A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Um grito para a sociedade brasileira


Por: Roberth Fabris
Data: 15/10/2020
  • Compartilhar:

Num momento tão crítico em que o país está vivendo, onde o livro precisa respirar fundo para não morrer na praia e que o povo brasileiro se segura ainda mais com as batidas do seu peito é que temos a grata alegria de falar de um livro que corta como uma navalha mas nos mostra que tanto as veias, artérias e sangue da sociedade brasileira precisa vir a tona para que no futuro não exista apenas cinzas e nada mais.

A Penalux Editora nos brinda mais uma vez com uma coletânea de contos que nos faz ficar sem ar e pensar com criticidade num ano de eleição e de tantas mortes no caldeirão da vida.

O verso do reverso nos coloca frente a frente de tudo que está acontecendo de forma poética e ácida, mas sem perder o seu foco de grande obra literária. Publicado em 2019 e vencendo o Prêmio Manaus na categoria contos o livro de Sandra Godinho parece queimar em nossas mãos e ao mesmo tempo ser uma batida ensurdecida de nosso coração aflito com o amanhã.

Deleite para os olhos, sensorial para as nossas vidas e ao mesmo tempo destemido para um tempo onde o brasileiro precisa ir em frente e não desistir nunca.

Entre barragens de Mariana, entre chamas da nação indígena e descobertas de uma chacina que não tem preço, tudo isso nos incomoda e nos faz virar as páginas com mais fôlego, e o coração bate mais forte e o verso se torna o reverso da nossa fortuna e da nossa existência.

Um livro ideal para quem quer fugir do lugar comum e descobrir que ao fim do túnel existe esperança... ou não, mas nunca podemos deixar de acreditar que Os três porquinhos não habitam a torre das Donzelas e nem mesmo sente a chuva como cantoria na aldeia dos mortos, mas sabe que ser brasileiro é tocar o pandeiro dos sonhos e não desistir nunca de viver.

Com um livro destes em nosso Leia mais fazemos uma homenagem mais do que merecida para todos os professores que levam mais cultura, criticidade e saber para as salas de aula, e foram verdadeiros heróis neste tempo de se reinventar combatendo a pandemia do mal.

Quem ensina e quem educa de verdade não quer o livro sendo apagado de nossa brava sociedade brasileira, vamos levantar a bandeira da liberdade de expressão e mergulhar de cabeça na campanha #emdefesadolivro.

Onde encontrar:

www.penaluxeditora.com.br

E em todas as livrarias do país onde a liberdade de expressão é a voz da verdade.

Resenhista

Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Geek e do Dicas de Roberth o canal com mais de cinco mil vídeos para você e sua família se divertirem. 
Para feiras literárias, eventos, livros autografados, palestras, bate papo e lançamentos com o autor e youtuber cultural entre em contato roberthfabris@gmail.com

 

 

Roberth Fabris

Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.