A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


O jeito de habitar os espaços construídos vai mudar?


Por: Mari Bulgareli
Data: 03/07/2020
  • Compartilhar:

Somos convidados a ter um convívio maior em nossas casas e lares e um relacionamento como moradores desse lar. Nosso olhar nesse momento está mais voltado para nossas moradias. 

Na elaboração de projetos com espaços mais flexíveis, podemos propor o distanciamento ou a aproximação das pessoas.

Novas tendências são descobertas e novos hábitos são adotados a cada dia como o trabalho home office e a videoconferência, onde as pessoas estão aprendendo e se adaptando as novas rotinas da casa. As pessoas estão comprando mais on-line e recebendo na comodidade de suas casas.

O lavado passa a ser um cômodo mais importante e valorizado na casa para se fazer a higienização das mãos.

Por isso é muito importante projetar uma casa com praticidade e funcionalidade, como um local na entrada para colocar os sapatos. Podemos usar os revestimentos antibacterianos com tecnologia para maior higiene da residência.

Buscar projetos mais sustentáveis, usar materiais reciclados, mão de obra local e material local.

Muitas empregadas e diaristas foram dispensadas e o serviço de casa começaram a ser organizados e compartilhados com os integrantes da casa.

Pesquisas feitas no Brasil descobriram que os brasileiros estão cozinhando mais, com isso as pessoas vão querer equipar suas cozinhas com itens para tornar seus preparos mais fácies e agradáveis.

A prioridade do momento é por móveis e objetos de conforto, como mantas, mobiliário e acessórios que tragam sensação de acolhimento e aconchego.

A casa agora é vista como um refúgio onde as pessoas começam a investir mais tempo, energia e afeto na moradia. 

A moradia pós pandemia pode se transformar e ser explorada com espaços mais versáteis, como a sala que hora vira academia ou playground para as crianças.

Precisamos ter espaços mais arejados em nossas casas pensando na saúde e bem estar dos ocupantes, através de claraboias, janelas grandes, terraços, varandas e pátios para exercícios físicos e meditação.

As pessoas estão consumindo menos e se adaptando ao que realmente importa, as pessoas terão um olhar diferente para o mundo, para as pessoas e para seus lares.

Estamos num momento onde as mudanças serão necessárias e revisões de hábitos e práticas saudáveis e um futuro com práticas mais sustentáveis.

Mari Bulgareli


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.