A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


“Não é uma vida ruim é apenas um dia ruim”


Por: Simony Ornellas Thomazini
Data: 14/11/2019
  • Compartilhar:

Há dias em que somos atropelados por más notícias. Seja na TV, na internet, entre amigos, na família, em nossa vida.  Todo mundo tem seus dias ruins. 

Há dias, no entanto, em que confundimos uma vida ruim com dias ruins. Às vezes, fica tudo tão difícil que não enxergamos soluções, mas elas estão lá, em algum lugar dentro de nós.  

Há dias em que só desejamos o fim do dia. Qualquer coisa para acabar logo com aquela sensação horrível de sentir-se mal sobre alguma coisa. 

Eu, que às vezes escrevo para mim mesma nas horas vagas, e algumas vezes compartilho também com outras pessoas em minhas redes sociais, irei escrever hoje dois textos para estes dias ruins. 

Não irão resolver o teu problema, a tua angústia, a tua dor, mas, talvez crie algum movimento. Talvez te faça pensar sob outra perspectiva para algo que insiste em se repetir. É pela ferida que entra a luz. 

 

Talvez você encontre algum lugar aonde queira ficar. Talvez não. Talvez você se perca no meio do caminho. Talvez não. Talvez você encontre chances perdidas, novas oportunidades. Talvez não. Talvez você só esteja com medo. Talvez tudo o que você quer esteja sendo generosamente construído pelo tempo. Talvez. Talvez você bata centenas de vezes à porta e ninguém abra. Talvez você chore desconsoladamente. Talvez a vida se faça dolorosa muitas vezes para você aprender o que vale a pena manter nela, e o que deve deixar definitivamente, ir embora. 

Que eu aprenda que preciso de meios para ser feliz, e não um final feliz. Que eu tenha mais paciência e saiba esperar o “tempo certo”. Que eu aprecie o simples. Que eu não corra o vício da atitude de julgar sem antes conhecer. Que eu seja generosa e acate isso como meio de vida. Que eu pare de ser impulsiva. Que eu pense menos e aja mais. Que eu não tenha medo de me expor nem de ser ridícula. Que eu faça amigos falando de coisas banais. Que eu escreva um livro um dia e os livros me escrevam. Que eu fale verdades para as pessoas que amo. Que eu sabia me reservar quando preciso. Que eu não perca nunca a esperança, mesmo quando tudo estiver do avesso. Que eu saiba ouvir. Que eu cultive o bem. Que eu tenha sempre a simplicidade de alguém que busca dessa vida, apenas e tão somente, ser feliz. 

Tudo isso para te lembrar que haverão dias ruins, mas não se trata de uma vida ruim. A tristeza é uma hóspede importante. Acolha-a, questione-a, e só depois, mande-a embora. 

"A tristeza é uma hóspede importante. Acolha-a, questione-a, e só depois, mande-a embora. "

 

Simony Ornellas Thomazini


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.