Vítima recebe SMS da operadora do cartão informando tentativa de compra no comércio de Nova Esperança
O caso aconteceu na quarta-feira (02) Dia de Finados, na região central da cidade. Três suspeitos foram identificados e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

A vítima relatou que teve sua carteira contendo documentos e cartões de debito/credito furtados. Mensagem de SMS enviado pela Operadora do Cartão levou a Polícia identificar três suspeitos. Dois deles tentaram efetuar uma compra no comércio de Nova Esperança – Imagem meramente ilustrativa/Freepik
Na quarta-feira (02), Dia de Finados, por volta das 11h40, no centro de Nova Esperança, a vítima, um homem 31 anos, relatou que teve sua carteira contendo documentos e cartões de debito/credito furtados.
Em conversa com a Polícia Militar, ele informou ter recebido uma mensagem (SMS) da operadora do cartão de débito, onde o mesmo teria sido utilizado em um estabelecimento comercial, num valor de compra de R$75,13(setenta e cinco reais e treze centavos), porém a compra não foi autorizada devido não ter limite/saldo suficiente.
Procurado pela PM, o gerente do estabelecimento comercial relatou que estava no caixa no momento em que os indivíduos chegaram e tentaram efetuar o pagamento, sendo esse pagamento recusado. Segundo ele, os indivíduos estavam trajando blusas escuras, calça e bermuda e fazendo o uso de mascaras, após o fato se evadiram sentido Praça Melo Palheta.
Abordagem policial

De posse das informações, a Polícia avistou 02 homens (22 e 27 anos) com as mesmas características repassadas pelo gerente comercial. Eles foram abordados e identificados, porém nada de ilícito foi encontrado. Indagados sobre os fatos confirmaram que tentaram passar um cartão no referido comércio, porém a compra não se concretizou, devido ao fato de que o procedimento foi recusado pela operadora.
Os homens informaram ainda que o cartão foi dado a eles na frente de uma oficina mecânica, por uma terceira pessoa, um jovem de 19 anos e que não olharam os dados que estavam no cartão.
Após diligencias para localizar esta terceira pessoa a equipe policial obteve êxito em localizá-lo, o qual discorda dos fatos informados pelos demais envolvidos. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas para delegacia de Polícia Civil de Nova Esperança, para as providências cabíveis.