A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Sexta-feira Santa: Reflexão e devoção na lembrança da crucificação de Jesus Cristo


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 28/03/2024
  • Compartilhar:
Foto: Envato

A Sexta-feira Santa é uma data sagrada para os cristãos em todo o mundo, marcando o dia da crucificação de Jesus Cristo. Sua origem remonta aos eventos descritos nos evangelhos do Novo Testamento da Bíblia. De acordo com a tradição cristã, Jesus foi traído por Judas Iscariotes, preso pelas autoridades judaicas e romanas, e posteriormente condenado à morte por crucificação.

A crucificação de Jesus ocorreu em Jerusalém, durante o governo romano na Palestina, sob a autoridade do governador Pôncio Pilatos. Para os cristãos, esse evento é fundamental, pois acreditam que Jesus voluntariamente deu sua vida como um sacrifício pelos pecados da humanidade, oferecendo redenção e reconciliação com Deus.

A Sexta-feira Santa é um dia de profunda reflexão e devoção para os fiéis, sobretudo Católicos, marcado por serviços religiosos especiais, como a Via Crucis (caminho da cruz) e liturgias que relembram os eventos da paixão e morte de Jesus. Muitas comunidades cristãs também observam a Sexta-feira Santa com jejum e abstinência, em memória do sofrimento de Cristo.

Embora seja um dia de tristeza e luto pela morte de Jesus, a Sexta-feira Santa é também vista como parte integrante da Páscoa, celebrando a ressurreição de Jesus três dias depois, no Domingo de Páscoa, que representa a vitória sobre o pecado e a morte, e a promessa de vida eterna para aqueles que creem.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.