A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Polícia Civil deflagra Operação Start/Stop e prende um dos maiores furtadores de caminhonetes da região


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 21/03/2024
  • Compartilhar:
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 8ª SDP Paranavaí, deflagrou na madrugada desta quinta-feira (21) a OPERAÇÃO START/STOP que visa a repressão aos crimes de furto de caminhonetes na região Nordeste do Paraná.

A ação teve início na noite desta quarta-feira (20)  e se prolongará até a prisão de todos os envolvidos. Estima-se que o prejuízo seja de mais de R$ 3 milhões de reais, com mais de 10 caminhonetes do modelo HILUX furtadas só cidade de Paranavaí.

A partir de diversos furtos de caminhonetes do tipo HILUX que estavam acontecendo em Paranavaí e em outras cidades da região, a PCPR iniciou as investigações para descobrir quem seria o autor destes crimes.

Após meses de investigações de alta complexidade foi descoberto que P. C. G. de 37 anos, que já havia sido preso portando uma máquina de decodificar chaves no ano passado (2023) em Paranavaí, seria o criminoso que estaria furtando em série.

Diante desse cenário, foram reunidos vários elementos informativos e representado pela prisão preventiva e mais diversas outras cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.

 Imagens de alguns furtos praticados:

 

Foi dado o fiel cumprimento a prisão preventiva em desfavor de P. C. G e com ele foi encontrado um kit de decodificação de chaves e uma chave de fenda, instrumentos utilizados para abrir a porta e ligar a caminhonete.

Analisando os procedimentos, estima-se que os prejuízos somados só em Paranavaí passam de R$ 3 milhões de reais, com cerca de mais de 10 HILUX furtadas.

As investigações e a operação continuarão a fim de desmantelar todo o esquema criminoso e prender todos os envolvidos.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.