Juiz Ademar de Souza Freitas, filho de Nova Esperança, é homenageado pela cidade em visita e destaca sua contribuição à vida pública e maçônica
O ilustre magistrado, filho de Nova Esperança, recebeu emocionante homenagem da cidade ao retornar, evidenciando sua notável trajetória na vida pública e maçônica, uma inspiração local que transcende fronteiras.
Na quarta-feira, dia 31 de janeiro, esteve em Nova Esperança o Juiz Ademar de Souza Freitas. Ele natural de Nova Esperança, teve sua formação nos Ensinos primário e médio neste município, graduado em Direito, em 1983, pela Fundação Universidade Estadual de Maringá (UEM). Uma trajetória profissional, passando por professor primário e de curso preparatório para vestibular. Também atuou no magistério superior. Em 1985 foi aprovado em concurso pela UEM trabalhando no Escritório de Assistência Judiciária. Em 1981, iniciou sua trajetória como Auxiliar Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho. No ano de 1993 foi aprovado em Concurso para Juiz Substituto, passando por várias promoções e atualmente é Juiz Titular da Vara do Trabalho de Aquidauana-MS.
Em Nova Esperança, por ocasião de sua passagem, foi homenageado pela Prefeitura Municipal de Nova Esperança, através das mãos do Prefeito Municipal Moacir Olivatti, recebeu uma placa alusiva ao momento. Estiveram presentes à solenidade várias autoridades do município e região.
O juiz Ademar, também faz parte da maçonaria brasileira. No estado do Mato Grosso do Sul, ele atualmente é o Grão Mestre da Grande Loja do Mato Grosso do Sul. Em sua passagem por Nova Esperança, participou a noite de uma reunião onde ocorreu a Abertura dos Trabalhos da Maçonaria na região. Nessa reunião participaram mais de 100 maçons, que vieram de Curitiba, municípios da região de Maringá, Londrina, Cianorte, Paranavaí, além de municípios do estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.
Foi maravilhoso ver um amigo nascido em Nova Esperança, com relevante função na Vida Pública e na Vida Maçônica brasileira.