Empresário Eduardo Pasquini, Prefeito Moacir Olivatti e comitiva estreitam laços com Governo do Estado e representantes legislativos em visita à capital paranaense
A visita incluiu participação na Assembleia da FIEP e encontros com representantes do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa. Destaques incluem a aprovação das contas da FIEP e discussões sobre o desenvolvimento regional, evidenciando a busca por parcerias para promover o progresso de Nova Esperança e do agronegócio paranaense.
Durante esta semana, uma delegação composta pelo empresário do agronegócio Eduardo Pasquini, o Prefeito de Nova Esperança, Moacir Olivatti, o Presidente da Câmara Municipal, Brayan Pasquini, e a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Nova Esperança, Luciana Ciorlin, esteve em Curitiba, capital do Paraná, fortalecendo laços com autoridades estaduais e representantes legislativos.
Pasquini, em conversa com a reportagem, relatou os objetivos da visita: "Participei em Curitiba, da Assembleia da FIEP – Federação das Indústrias do estado do Paraná e aproveitei para fazer algumas visitas no Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado, onde fomos recebidos pelo Governador Ratinho Júnior e toda sua equipe, incluindo o Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, e assessores. Também estive na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, onde visitei alguns deputados e tratei de assuntos relacionados ao município e região", afirmou.
A visita coincidiu com a realização da segunda Assembleia Geral Ordinária de 2024 do Conselho de Representantes da FIEP, ocorrida no Campus da Indústria, em Curitiba, no dia 24 de abril. Durante o encontro, os delegados dos sindicatos filiados aprovaram por unanimidade e sem ressalvas a prestação de contas e o relatório de gestão da Federação referentes ao exercício de 2023.
Além disso, foi apresentado o andamento do plano de trabalho adotado pela atual diretoria da FIEP, destacando-se a reestruturação dos Conselhos Temáticos e Setoriais, bem como a promoção dos Fóruns Permanentes Regionais da Indústria, que visam aproximar a Federação das demandas das diferentes regiões do Estado. Entre outras iniciativas, foi apresentada a Jornada da Produtividade, programa destinado a ampliar a competitividade das indústrias paranaenses.
Eduardo Pasquini, na qualidade de Presidente do Sindicato das Indústrias de Mandioca do Estado do Paraná, participou do evento, que reuniu os presidentes dos sindicatos de todas as indústrias do estado.
A visita ao Governador Ratinho Júnior foi marcada pela cordialidade e pelo diálogo sobre o desenvolvimento da região Noroeste e do município de Nova Esperança. "A conversa foi sobre o desenvolvimento da região Noroeste e do município de Nova Esperança. Na oportunidade o Governador parabenizou o Prefeito Moacir Olivatti pelo desenvolvimento de Nova Esperança e se colocou à disposição para atender as demandas do Município", afirmou Pasquini.
Segundo Pasquini, a ausência de uma agenda formal demonstra nossa boa relação e proximidade com Governador, evidenciando a espontaneidade do encontro. "Não fomos com agenda marcada. Chegamos devido à reunião da FIEP e quando estive no Palácio para rever alguns amigos e o Governador soube da nossa presença e pediu pra gente aguardar o término de sua reunião com o Embaixador do Azerbaijão e depois tivemos uma boa conversa com o Ratinho Júnior", explicou Pasquini.
Além do encontro com o Governador, a delegação de Nova Esperança também teve oportunidade de dialogar com outras figuras políticas, como o Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, e o ex-deputado federal Paulo Martins, candidato ao senado pelo Paraná em 2022, além dos deputados Alexandre Curi, Maria Victória e Marcel Micheletto, buscando abordar questões relevantes para o desenvolvimento do município e da região.
“A visita a Curitiba representa um importante passo na busca por parcerias e apoio para o progresso de Nova Esperança e do agronegócio paranaense, fortalecendo os laços entre o poder público municipal e estadual e o setor produtivo regional”, finalizou Eduardo Pasquini.