Eleitores de Nova Esperança escolhem novo Prefeito(a) neste domingo; quatro candidatos estão na disputa
19.608 eleitores de Nova Esperança estão aptos a votar neste domingo (06). A votação seguirá a ordem padrão, começando pelo voto para vereadores e na sequência para prefeito (a) e vice.

Bira da Rádio (Republicanos) , Eduardo Pasquini (PL), Maly Benatti (MDB) e Roberto Junqueira (PT) disputam as eleições deste ano em Nova Esperança
No próximo domingo, 6 de outubro, os eleitores de Nova Esperança irão às urnas para escolher o novo prefeito da cidade. Quatro candidatos estão na disputa pelo cargo de chefe do executivo municipal: Bira da Rádio (Republicanos), Eduardo Pasquini (PL), Maly Benatti (MDB) e Roberto Junqueira (PT).
O município contará com 11 locais de votação, divididos em 74 seções eleitorais, e 19.608 eleitores estão aptos a votar. Contudo, 5.105 títulos foram cancelados e 324 eleitores tiveram seus títulos suspensos, o que impacta diretamente no eleitorado disponível.
A votação seguirá a ordem padrão, começando pelo voto para vereadores, onde o eleitor deve digitar cinco números ou optar pela legenda, que exige dois dígitos correspondentes ao partido. Em seguida, o eleitor votará para prefeito e vice-prefeito, digitando dois números.
Conheça os candidatos
Bira da Rádio
Ubirajara Junior, mais conhecido como "Bira da Rádio," é um comunicador de 39 anos com forte atuação na comunidade religiosa local. Empresário, locutor, palestrante e escritor, Bira é casado com Amanda Ortega Soares e pai de dois filhos. Em 2018, lançou sua autobiografia intitulada Superação, conversão e fé – Do mundo do pecado para o reino da Graça. Desde a juventude, Bira teve uma vida ativa na comunidade, com destaque para sua atuação nas rádios locais e na organização de eventos comunitários, como o Retiro Acampamento. Ele concorre ao cargo de prefeito com a Professora Cida como vice.
Eduardo Pasquini
Aos 58 anos, Eduardo Pasquini traz uma trajetória marcada pelo empreendedorismo e pelo envolvimento em entidades de classe, como a vice-presidência da FIEP e a presidência da ABAM e SIMP. Nascido em Nova Esperança, Pasquini enfrentou desafios desde cedo, trabalhando como mecânico para ajudar a sustentar sua família após a perda do pai. Hoje, consolidado como um empresário de sucesso, ele se apresenta como um admirador da boa política e defensor do desenvolvimento do município. Seu candidato a vice é Carlos Roberto, professor e ex-vereador ligado às causas sociais.
Maly Benatti
Com uma extensa carreira no serviço público, Maly Benatti já foi prefeita de Nova Esperança por dois mandatos consecutivos, de 2005 a 2012, e presidiu a AMUSEP em 2006. Formada em Pedagogia e servidora pública aposentada, ela tem longa experiência na gestão municipal, tendo iniciado sua carreira como Secretária de Educação (1993-2000). Maly retorna à disputa pela prefeitura, agora ao lado de Oswaldo da Silva Pádua como candidato a vice-prefeito. Juntos, ambos pretendem dar continuidade ao trabalho realizado em seus mandatos anteriores, focando no fortalecimento das políticas públicas.
Roberto Junqueira
Conhecido como “Roberto da Mizura,” Roberto Junqueira, 54 anos, fez carreira como representante comercial na área de produtos químicos para indústrias alimentícias. Durante muitos anos, foi proprietário de uma fábrica de uniformes escolares em Nova Esperança e se destaca por sua experiência na implementação de boas práticas de higienização industrial. Agora, ele concorre ao cargo de prefeito com a proposta de atrair novas indústrias para o município, gerando emprego e renda para os moradores. Roberto tem o apoio de Waldemar José Gonçalves, fundador e presidente de honra do PT local.
Desafio
A escolha dos eleitores será fundamental para definir os rumos da cidade nos próximos quatro anos, com cada candidato oferecendo diferentes visões de futuro para o município, conforme entrevistas realizadas previamente por este jornal e no Norocast – o podcast do Jornal Noroeste. As urnas eletrônicas estarão prontas para receber os votos no domingo, em um processo que, como sempre, será monitorado para garantir a transparência e segurança do pleito.