Deslizamento na BR-376 segue causando transtornos e interdição da alça de acesso a Colorado
Um mês após o ocorrido motorista precisam ficar atentos ao transitar pelo local. Problema agravou-se com o aumento da erosão, que pode invadir a pista principal.
Um mês após o deslizamento que interditou a alça de acesso a Colorado, no trecho da BR-376 em Nova Esperança, a situação ainda não foi resolvida. O problema, causado pelas fortes chuvas do último mês, agravou-se com o aumento da erosão, que agora ameaça invadir a pista principal.
Pessoas que passaram pelo local relataram que o deslizamento segue em expansão, aumentando os transtornos para motoristas que trafegam na rodovia, especialmente para aqueles que seguem de Maringá em direção a Paranavaí.
Enquanto isso, os condutores que desejam acessar Colorado precisam percorrer mais um quilômetro na BR-376, sentido Paranavaí, até o próximo retorno, de onde podem acessar o viaduto. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o trecho permanece devidamente sinalizado e que a interdição é uma medida preventiva para evitar acidentes.
Além disso, o fluxo de veículos entre Maringá e Nova Esperança está restrito a apenas uma faixa, o que exige atenção redobrada dos motoristas para evitar colisões e congestionamentos.
O DNIT está monitorando a situação e que o tráfego será normalizado assim que os reparos forem concluídos e houver condições seguras para a reabertura da alça.
Enquanto isso, a recomendação é que motoristas planejem suas rotas com antecedência e redobrem os cuidados ao trafegar pelo trecho afetado.