Censo Rural em Nova Esperança terá início no sábado (11) e Universitários da Unifatecie farão a coleta de dados
O Censo Rural de Nova Esperança está agendado para ocorrer aos sábados nos dias 11, 18 e 25 de maio, 01, 08, 15 e 22 de junho, bem como em 25 de junho (uma terça-feira), permitindo um amplo escopo de pesquisa e envolvimento com a comunidade agrícola.

O objetivo principal do censo é identificar e analisar três aspectos fundamentais: produtividade, segurança rural e abastecimento de água e energia – Foto Freepik
A partir do próximo sábado, dia 11 de abril, o Censo Rural de Nova Esperança terá início. A iniciativa, que conta com o apoio de diversas entidades locais, visa traçar um panorama completo da zona rural do município, abrangendo aspectos como produtividade, segurança rural e abastecimento de água e luz.
O Censo será realizado por alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia do Centro Universitário UNIFATECIE, de Paranavaí. Os universitários receberam treinamento específico para a aplicação do questionário, que será realizado em visitas às propriedades rurais durante os sábados: 11, 18 e 25 de maio; 01, 08, 15 e 22 de junho. Um último dia de coleta de dados está agendado para terça-feira, 25 de junho.
Ação conjunta para o desenvolvimento rural

O Censo Rural de Nova Esperança é fruto da união de esforços de diversas entidades, entre elas o Sindicato Rural de Nova Esperança, o Sistema Faep - Federação da Agricultura do Estado do Paraná, (Senar Paraná) , o Sindicato Rural, a Prefeitura Municipal de Nova Esperança, o Sedene, a Associação Comercial e Empresarial de Nova Esperança e o Centro Universitário UNIFATECIE.
O Censo é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento da zona rural do município. As informações coletadas serão utilizadas para subsidiar políticas públicas e ações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.