Angolano visita o Jornal Noroeste para divulgar trabalho do Instituto Vida
O jovem estudante Zacarias Chitunda, cidadão de Angola, país da África, está em Nova Esperança para divulgar o trabalho realizado pelo Instituto Vida com temas voltados a área de saúde e qualidade de vida.
Zacarias é natural de Bié, província localizada na região central do país africano com população de mais de 1,6 milhões de habitantes. Há um ano no Brasil, o estudante reside e estuda no UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), Campus Engenheiro Coelho-SP.
A vinda a Nova Esperança faz parte da realização de um intercâmbio sociocultural no município através do Projeto Lar e Saúde - Instituto Vida. O intercâmbio tem por objetivo conhecer sobre a cultura local, além da trajetória das pessoas. Para isso o estudante pretende realizar visitas a residências e comércios o que somará pontos para sua bolsa de estudos na faculdade mantida pela Igreja Adventista. Zacarias reconhece que é pela educação que se muda o mundo e a realidade das pessoas.
“Quanto se vê uma pessoa bem-sucedida, não sabemos o que ela percorreu para chegar ao sucesso. O intercâmbio nos possibilita conhecer muitas histórias de pessoas que venceram dificuldades e isso nos anima muito”, destacou Zacarias.
O estudante desenvolverá o trabalho em Nova Esperança até o dia 15 de fevereiro. O projeto é voluntário e todos os gastos são arcados pelo aluno. Contato: (43) 988672804