Acontece agora em Nova Esperança: Chamas devastam área residencial e levantam suspeita de incêndio criminoso

Com o tempo seco e a temperatura atingindo 31ºC, a situação se agrava. O bairro, relativamente novo, possui diversos terrenos vazios, e incidentes de queimadas são recorrentes na área. A vegetação local já foi em grande parte devastada pelo fogo – Fotos Alex Fernandes França/jornalnoroeste.com
Um incêndio de grandes proporções consome neste momento diversos terrenos baldios localizados nas proximidades do Conjunto Residencial Capelinha/Parque Industrial, próximo à antiga MRG. As chamas, que se alastram rapidamente devido ao tempo seco e às altas temperaturas (31°C), já destruíram grande parte da vegetação e representam um risco iminente para as residências da região.
A reportagem do Jornal Noroeste esteve no local e constatou a gravidade da situação. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, uma vez que a ocorrência é recorrente na área, marcada por diversos terrenos vazios.
Um morador, visivelmente preocupado, tentava desesperadamente entrar em contato com o proprietário de dois caminhões estacionados a poucos metros do foco do incêndio, na tentativa de remover os veículos da área de risco.
A Defesa Civil de Nova Esperança foi acionada e informou que uma equipe já está a caminho para conter as chamas, porém, no momento, atende outra ocorrência.
A equipe de reportagem do Jornal Noroeste permanecerá segue acompanhando a evolução do incêndio e informando os nossos leitores sobre qualquer nova informação.