A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Nova Esperança inicia campanha de vacinação contra a Covid-19


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 22/01/2021
  • Compartilhar:

Depois de muita espera, finalmente as doses da vacina contra a Covid-19 chegaram ao Paraná.  Ao todo, o estado distribuiu mais de 132 mil doses da vacina CoronaVac, que foi importada pelo Instituto Butantan, de São Paulo. Na sequência, iniciou-se o transporte para distribuição das doses entre as 22 regionais de saúde para atender os 399 municípios do Paraná.

Nova Esperança fez a retirada das 239 doses disponibilizadas ao município na 15ª Regional de Saúde na última terça-feira (20) e no mesmo dia iniciou a imunização dos grupos prioritários: profissionais da saúde que atendem na linha de frente do enfrentamento a Covid-19 e trabalhadores e moradores de Instituições de longa permanência para idosos.

A primeira pessoa a ser imunizada em Nova Esperança foi a auxiliar de enfermagem, Lenir Ferreira Machado, que há 25 anos presta serviços no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus. “Este é um momento emocionante e muito gratificante para mim, sinto-me lisonjeada em ser a primeira imunizada representando os profissionais da saúde do nosso município. Este também é um momento muito aguardado, foi iniciado o processo de imunização e esperamos que em breve todos estejam protegidos”, destacou Leinir.

A Secretária de Saúde, Cristina Cancian também enfatizou a importância da vacinação e os avanços que teremos nos próximos meses. “Não há doses da vacina disponíveis para todos. Desta forma, vamos seguir as recomendações e protocolos determinados pela Sesa, imunizando os grupos prioritários e posteriormente seguindo o calendário de vacinação”, a secretária também acrescentou “a vacinação é um grande avanço, mas ainda não podemos nos descuidar do uso da máscara, da higienização das mãos e do distanciamento social”.

O município seguirá o plano de imunização nacional, em que a primeira fase será destinada para os trabalhadores da saúde, moradores e trabalhadores de asilos. Posteriormente os demais grupos serão vacinados seguindo a escala de prioridade e risco.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.