A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Hospital de Nova Esperança é preparado para receber casos de Covid-19


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 07/04/2020
  • Compartilhar:

As notícias constantes e aumento do número casos diagnosticados com o novo Conavírus tem preocupado muita gente. O município de Nova Esperança ainda não possui casos confirmados da doença e tem adotado medidas preventivas para postergar e evitar a propagação do vírus ou colapsos no sistema público de saúde.

Hoje o município possui 32 pacientes em acompanhamento monitorado pelo setor epidemiológico, todos em isolamento domiciliar e nenhum caso de internamento. Para realizar a triagem dos casos suspeitos, a Secretaria Municipal de Saúde segue as recomendações dos órgãos superiores como Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A evolução dos casos apresentado através de boletim informativo, à população, sempre que acontecem alterações em relação a novos casos ou encerrados; boletim que também pode ser acompanhado pelo site da Sesa.

Atendimento à população

As Unidades Básicas de Saúde continuam realizando os atendimentos de livre demanda da população, atendendo os quadros gripais em área externa de acordo com as recomendações recebidas dos órgãos superiores em saúde. A Secretária de Saúde, Izabel Cristina Cancian ainda destaca que a Clínica de Especialidades, ao lado do hospital, está com atendimento de referência para casos suspeitos que apresentem crises respiratórias.

O médico e diretor clínico do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, Dr. Ali Nagib Abdallah reforça que as medidas de higiene pessoal e o distanciamento social ainda são a melhor opção para evitar o contágio e propagação da doença. Também justifica que caso o município venha a ter casos confirmados de Covid-19, o hospital está equipado e preparado para receber os pacientes.

O hospital funciona 24h por dia e conta com 30 leitos para atender os casos de internamento e equipe preparada para agir em quaisquer situações de agravamento por crises respiratórias, contando com respiradores (1 fixo e 2 portáteis) e monitores de sinais vitais. Casos graves com necessidade de internamento em unidades de terapia intensiva (UTI), serão estabilizados e transferidos para os hospitais de referência em Maringá.

Orientações e prevenção

O Setor Epidemiológico alerta que pessoas que estiveram em viagem ao exterior, São Paulo, Rio de Janeiro ou cidades com casos confirmados da doença nos últimos 14 dias devem comunicar a Secretaria de Saúde para receber as orientações necessárias por telefone: 44 3252-0838. 

É importante lavar as mãos com água e sabão frequentemente, fazer uso do álcool em gel, evitar levar as mãos aos olhos, boca e nariz, ao espirrar ou tossir cobrir a boca e nariz com lenço de papel e fazer o descarte correto no lixo, não compartilhar talheres e utensílios, manter ambientes limpos e arejados e evitar contato próximo com pessoas sintomáticas. As luvas e máscaras utilizadas no isolamento domiciliar devem ser descartadas em saco fechado e no lixo orgânico.

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.