A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Em vídeo, Prefeito Moacir Olivatti convoca a população para “grande mutirão de limpeza contra a dengue”


Por: Alex Fernandes França
Data: 12/04/2022
  • Compartilhar:

Situação de epidemia de dengue em Nova Esperança  preocupa as autoridades. Grande mutirão de limpeza terá início na próxima segunda-feira (18).

Prefeito de Nova Esperança, Moacir Olivatti. Situação da dengue no município atingiu níveis preocupantes. “Perdemos muitos irmãos para a Covid e não queremos que aconteça o mesmo com a dengue”, frisou. (Foto arquivo/JN)

Nova Esperança está passando por um momento muito delicado, enfrentando a pandemia da COVID-19 e também uma epidemia de dengue. Contra o Aedes Aegypti  a missão de todos é  tarefa é muito simples: basta eliminar os focos de água parada e criadouros  do mosquito.

A partir de segunda-feira (18), o Município vai efetuar um grande mutirão e nós contamos com você. Limpe o seu quintal e elimine os criadouros do mosquito da dengue.

O fumacê está entrando no seu 5° ciclo, porém só elimina o mosquito em fase adulta. Por isso você precisa fazer a sua parte: elimine água parada!

A dengue não é transmitida de pessoa para pessoa. A transmissão se dá pelo mosquito que, após um período de 10 a 14 dias contados depois de picar alguém contaminado, pode transportar o vírus da dengue durante toda a vida. O ciclo de transmissão ocorre do seguinte modo: a fêmea do mosquio deposita seus ovos em recipientes com água. Ao saírem dos ovos, as larvas vivem na água cerca de uma semana. Após este período transformam-se em mosquitos adultos, prontos para picar as pessas. O Aedes aegypti procria em velocidade prodigiosa e o mosquito adulto vive em média 45 dias.

 

Saiba mais. Clique aqui

 

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.