Vereadora pede a instalação de torres de telefonia celular nos distritos de Barão de Lucena e Ivaitinga
Juliana Lucini disse da precariedade do serviço oferecido nos distritos. Requerimento foi endereçado ao executivo que pediu às empresas envolvidas, celeridade nas obras.
(Alex Fernandes França) – A vereadora Juliana Lucini esteve na redação do JN para explicar o ofício expedido: “comunicação via celular precária”, frisou
Preocupada com a baixa qualidade dos serviços de telefonia prestados nos distritos de Barão de Lucena e Ivaitinga, a vereadora Juliana Lucini (PSD) encaminhou ofício para o Executivo Municipal para que este oficie as empresas de telefonia Claro, Oi, Tim e Vivo pleiteando a instalação de torres. Segundo a vereadora, “a falta dos equipamentos tem provocado uma série de transtornos e prejuízos aos moradores da região que já residem afastados do centro da cidade e desta forma ficam ilhados com uma comunicação via celular precária, indispensável ao nosso cotidiano. Portanto se faz necessária e urgente a reivindicação dos serviços técnicos das operadoras de telefonia com o objetivo de melhorar o sinal de celular nestas regiões do município”, frisou a vereadora.
A situação se tornou ainda mais complicada por conta das aulas remotas, pois a precariedade da qualidade da internet (4G) ofertadas pelas operadoras compromete o desemprenho dos estudantes. “Estamos em contato direto com a população que vem há tempos se queixando da situação. A previsão é de que até o início do próximo ano tudo se resolva”, salientou.
O ofício da vereadora foi apresentado em plenário no dia 15 de fevereiro deste ano.
“Conheço bem a situação de Barão de Lucena e Ivaitinga e estou aqui a pedido de vários moradores e das lideranças comunitárias que, há décadas, reclamam do isolamento causado pela baixa qualidade na comunicação telefônica”, finalizou Juliana Lucini.