A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Prof. ª Tamires assume Sindicato de Alto Paraná e exige o pagamento imediato do Piso dos Professores


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 16/09/2024
  • Compartilhar:

Nesta sexta feira (20) acontece a posse da nova Diretoria do Sindicato dos Servidores de Alto Paraná e região.

Prof. ª Tamires, que é Mestre em Educação, diz que não irá se afastar de suas funções para comandar o Sindicato. “Não pretendo me afastar da Secretaria de Ensino, a situação é precária e preciso estar aqui para defender a categoria mais importante de qualquer cidade: os professores”, frisou - Foto divulgação

A posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores de Alto Paraná e Região promete dar o que falar! O tema principal será o pagamento do PISO DOS PROFESSORES!

Nessa sexta feira (20), as 17h:30 no Centro de Eventos de Alto Paraná acontecerá a posse da Nova Diretoria. O evento é aberto ao público. A Presidente Prof. Tamires já anuncia que o Pagamento Imediato do PISO DOS PROFESSORES é a exigência da categoria que precisa ser atendida por todos os Prefeitos da Região.

“No Noroeste do Paraná, são poucas as cidades que realmente valorizam a educação, não é à toa que temos uma consciência política tão baixa nestas cidades, educação é primordial” diz Tamires.

Além da Professora Tamires, outros 13 Diretores tomam posse neste dia 20, incluindo a Pres. do Sindicato de São João do Caiuá, e o Presidente do Sindicato de Santo Antônio do Caiuá. Todos irão cumprir um mandato de 4 anos.

“O trabalho do Sindicato é essencial para a defesa dos trabalhadores e nesta época do ano ainda mais importante para a democracia, pois só nós trabalhadores sabemos o quanto estamos sendo assediados pelos prefeitos, muitos ficam com medo até de procurar o Sindicato” disse Gislaine Secco, secretária do SSPMAP.

Prof. ª Tamires, que é Mestre em Educação, diz que não irá se afastar de suas funções para comandar o Sindicato. “Não pretendo me afastar da Secretaria de Ensino, a situação é precária e preciso estar aqui para defender a categoria mais importante de qualquer cidade: os professores”.

Prof. ª Tamires também diz que já assume o cargo com uma lista de 14 exigências que foram aprovadas pela categoria no começo do ano. “Fizemos a assembleia e tiramos a pauta de reivindicações, são direitos que não estão sendo cumpridos como o pagamento da insalubridade e o vale transporte”, frisou.

Na região da AMUSEP e da AMUNPAR são mais de 12.000 professores somente no ensino público infantil, sendo que mais de 90 % são mulheres. “Na região, apenas o pequeno município de Atalaia tem um IDEB entre os maiores do Paraná, muito mais precisa ser feito” diz o advogado do SSPMAP Dr. Matheus Ribeiro.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.