A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Presidente do PSL diz que partido virá forte para a disputa das eleições municipais deste ano


Por: Alex Fernandes França
Data: 14/08/2020
  • Compartilhar:

José Cláudio Batista, o popular Rolão anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Paranacity e destacou que busca um consenso na política local com a união de várias frentes político-partidárias: “em prol do que for melhor para a cidade”, salientou.

O Presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Paranacity, José Cláudio Batista, conhecido por Rolão, que já foi vereador entre os anos de 1988 a 1992, prefeito do município na gestão 1996/2000 e Secretário da Administração no mandato de sua esposa, prefeita Ednea Bucchi Batista (2013/2016) recebeu a reportagem para falar acerca dos planos políticos para seu partido nas eleições deste ano. Ele explicou que sempre defendeu a democracia e os nomes que forem mais próximo do eleitorado seria aquele que mereceria um consenso em prol da construção de uma unidade política na defesa das demandas de seu município. “Temos ouvido as várias lideranças locais em busca da construção de um diálogo antes mesmo do início dos prazos eleitorais. Para minha surpresa meu nome sempre acabou sendo apontado para a disputa. Se essa é uma missão a mim confiada, não restam alternativas a não ser me colocar como  pré-candidato a prefeito para a análise dos nossos correligionários”, pontuou Rolão. 

As convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, por conta da Pandemia do novo Coronavírus serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro. “Queremos realizar nossa convenção tão logo se inicie o prazo para que a população conheça nossa chapa”, explicou o pré-candidato que ingressou no PSL em março deste ano a convite do deputado estadual Tião Medeiros. O partido deverá coligar-se com o PL e o PSDB, nas eleições majoritárias, haja vista que as eleições proporcionais (vereadores) não permitem coligações. 

Projeto de desenvolvimento

Acerca da escolha do eventual candidato a vice-prefeito da chapa por ele encabeçada, o pré-candidato Rolão disse que desde o ano passado tem buscado dialogar também com seus opositores em busca de um acordo político em prol de um projeto para o desenvolvimento do município. “Quero que a cidade se torne um canteiro de micro e pequenas empresas e entendo que a união de esforços neste momento terrível pelo qual passa o país seja o melhor a se fazer. A geração de empregos é primordial”, ressaltou, sem apontar nomes: ”o diálogo continua”.

José Cláudio Batista fez questão de citar que Paranacity possui uma das melhores infraestruturas na área da Saúde no Paraná, comparativamente a municípios do mesmo porte que o seu, com população estimada em 11 mil habitantes. “Temos 07 pontos de atendimento ao público. São três Unidades Básicas de Saúde (UBS), dois Postos de Saúde, Uma Clínica da Mulher e o que antes era um Hospital servindo como Unidade de Pronto Atendimento, inteiramente à disposição do nosso povo. Eu e minha esposa Ednea, sempre contamos com o apoio de pessoas dedicadas que nos apoiaram enquanto gestores públicos e tivemos a felicidade de investir maciçamente neste setor, pensando na saúde de todos. E a união da equipe e de secretários foi fundamental no desenvolvimento”, disse.

O pré-candidato citou que graças ao bom diálogo que teve durante sua vida pública conseguiu com que o município integrasse as duas principais associações de municípios do Paraná, a Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) e a Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense), possibilitando uma melhor prestação de serviço ante as várias frentes e demandas de diversas áreas: Saúde, Infraestrutura, Educação. “Como gestor público encarei o desafio de ampliar e fortalecer a capacidade econômica, social e administrativa de Paranacity. Ainda há muito a ser feito e se Deus permitir e o povo assim entender, encararemos com muita responsabilidade mais um novo desafio. Existem obras inacabadas que pretendemos concluir” finalizou Rolão.  

Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.