A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Encontro Regional de Vereadoras e Procuradoras da Mulher debate violência política e doméstica em Maringá


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 17/09/2025
  • Compartilhar:

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Maringá, sob representação da vereadora Professora Ana Lúcia, realizará no dia 24 de setembro de 2025, das 14h às 17h, no Plenário da Câmara, o Encontro Regional de Vereadoras e Procuradoras da Mulher: Violência Política, Doméstica e a Rede de Proteção à Mulher.

O evento tem como objetivo difundir informações, fomentar a reflexão e apresentar mecanismos concretos de enfrentamento à violência contra a mulher, com foco especial na violência doméstica e na violência política de gênero.

A programação contará com uma mesa de debates formada por especialistas:

Dra. Gisele Mendes de Carvalho, Vice-Reitora da UEM – Legislação sobre Violência Política de Gênero;

Dr. César Luiz Busto de Souza, Delegado Chefe da Delegacia de Polícia Federal de Maringá – Atendimento e fluxo de encaminhamento das denúncias de violência política de gênero;

Representante da Defensoria Pública do Paraná – Plataforma AMPARA: atendimento online para mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

O encontro reunirá vereadoras, procuradoras da mulher, gestoras públicas, representantes da sociedade civil e especialistas para fortalecer a rede de proteção às mulheres em Maringá e nos municípios da região.

“Mais do que discutir a realidade da violência, queremos reforçar a rede de proteção e garantir que todas as mulheres tenham acesso a acolhimento, informação e segurança”, destaca a vereadora Professora Ana Lúcia, Procuradora da Mulher da Câmara de Maringá.

A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Para confirmar presença, basta entrar em contato pelo e-mail procuradoriadamulher@cmm.pr.gov.br

ou pelo WhatsApp (44) 3027-4083.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.