A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Terminal Intermodal está previsto para ser inaugurado em novembro


Por: José Antônio Costa
Data: 20/09/2019
  • Compartilhar:

O Prefeito Ulisses Maia e engenheiros guiaram a imprensa e vereadores em visita ao terminal urbano de Maringá

Na manhã de quarta, 18, o prefeito Ulisses Maia acompanhou a imprensa numa visita técnica ao Terminal Intermodal Dr. Said Felício Ferreira. O Jornal Noroeste também esteve no local. Vereadores e secretários municipais acompanharam a visita, que detalhou aspectos relevantes da obra de 22 mil m2. Cerca de 30 mil pessoas transitarão pelo terminal todos os dias.

 Questionado sobre a previsão de entrega, o prefeito salientou “a obra está em fase de acabamento, porém depende das empresas (duas trabalham na obra), elas deram a previsão para segunda quinzena de novembro, nós não podemos garantir, mas é a perspectiva. No dia seguinte a inauguração, o terminal já funcionará, os ônibus circularão e a população poderá usufruir dessa importante obra”, disse Maia.

 Os 18 mil m2  da parte das plataformas e circulação dos ônibus estão praticamente finalizados. Restam ainda a pavimentação de pequenos espaços, instalação de ladrilhos, iluminação, hidrantes, muro em vidro e outros detalhes. Toda parte estrutural para um futuro transporte ferroviário no subsolo está concluída.

 "Após corrigir erros nos projetos, iniciamos a construção e economizamos R$ 14 milhões com as licitações desta obra, que certamente é uma das mais arrojadas e importantes da história de Maringá", disse o prefeito. O nome do terminal é uma homenagem o ex-prefeito Said Ferreira, proposta pela administração municipal e confirmada pelos vereadores.

 PISO SUPERIOR

 No piso superior do Terminal é possível contemplar Maringá. Lá do alto a visão é privilegiada. Para qualquer lado que se observa é possível notar até onde a vista alcança o crescimento da cidade. O local será destinado a lojas e restaurantes, sendo considerado um “mini shopping”, com a diferença que as pessoas enxergarão o que acontece lá fora.

A finalização do mezanino depende da licitação da concessão de empresa que locará o espaço para 14 lojas e 12 espaços gastronômicos. O projeto tramita na Câmara de Vereadores. Pela proposta de concessão, a empresa escolhida será responsável pelo acabamento e demais obras. O mezanino tem elevadores e três acessos com seis escadas rolantes.

O investimento  na obra é de cerca de R$ 65 milhões. O terminal integra o corredor de ônibus que liga as zonas Norte e Sul (eixo formado pelas avenidas Kakogawa e Morangueira) e as estações construídas na praça Ouro Preto (Morangueira) e nas praças Emílio Jajardo Espejo e Megumu Tanaka (Kakogawa). 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.