A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


“Nossa principal proposta é a busca de melhor qualidade de vida para a população”, diz João Martinati, candidato a Prefeito de Presidente Castelo Branco


Por: Alex Fernandes França
Data: 23/10/2020
  • Compartilhar:

O Jornal Noroeste está promovendo uma série de entrevistas entre os candidatos a prefeito em dos municípios da região. Sorteio realizado no dia 05 de outubro definiu a ordem das entrevistas dos candidatos a prefeito de Presidente Castelo Branco. Nesta edição, por critério de sorteio, o candidato João Martinati  (PP) foi o entrevistado.

 

João Péricles Martinati, nascido no município de Nova Esperança-PR, filho de José Martinati e Anide Lanza Martinati, ambos agricultores. Casado com Cristhiane Gonçalves Souza Martinati, com a qual tem três filhos. É Graduado em Administração de Empresas, Matemática e Gestão Pública. Pós-graduado em Gestão Pública e exerceu as seguintes funções:

     Professor e Diretor Auxiliar do Colégio Estadual Maria Carmela Neves de Souza;

     Professor no Colégio Estadual São Vicente de Paula no Município de Nova Esperança no curso de Técnico em Contabilidade;

     Professor no Colégio Estadual Parigot de Souza Município de Mandaguaçu no curso Técnico em Administração;

     Funcionário Público Municipal em Presidente Castelo Branco, no cargo de Fiscal de Tributos.

     Ocupou o cargo de Diretor do SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto por aproximadamente 14 anos.

 

Sobre o Candidato a Vice-Prefeito:

 

Gincarlo Schilive, nascido no município de Nova Esperança, filho de Izaias Schilive e Aparecida Marques Schilive, ambos os agricultores. Casado com Thalita Santos Trevisani Schilive, com a qual tem dois filhos.

     Formação Segundo Grau completo.

     Trabalha como Administrador e é Empresário do ramo do Agronegócio e Transporte.

 

Jornal Noroeste: O QUE LHE CREDENCIA A SER PREFEITO?

 

João Martinati: sempre trabalhei na área pública e me relacionei muito bem com as pessoas que tinham ligação direta com o trabalho ou indiretamente com a população. Passei por 06 administrações, e observava os gestores e servidores no desempenho de suas atividades, às vezes me deparava ou presenciava situações onde questionava a mim mesmo: “que tal situação poderia ter resolvido de forma diferente” ou “com maior empenho e dedicação” para que pudesse resolver de vez e da melhor forma possível a situação.  O tempo foi passando e de uns anos para cá muitas pessoas começaram a me questionar dizendo que eu deveria ser candidato, visto que, nas funções que exerci as atividades desenvolvidas sempre se encaminharam bem procurando atender a todos com igualdade, dedicação e acima de tudo com responsabilidade. Diante desses fatos repensei e como sempre quis o bem da cidade, resolvi colocar meu nome a disposição, no intuito de fazer uma política diferente, sem amarras, sem rancor e ressentimentos, para que sendo eleito possa  fazer uma administração de qualidade em busca do bem estar geral da população.

 

JN: QUAL SERÁ O PRIMEIRO ATO DO SENHOR COMO PREFEITO?

 

João Martinati: reunir com os servidores de cada Secretaria que são os pilares da Administração para levantamento diagnóstico na tomada de decisões com a designação de pessoas qualificadas e capacitadas para desenvolver à função que lhe foi confiada com maior e melhor desempenho profissional formando uma equipe de qualidade e não por acordos políticos,  visto que na trajetória de nossa campanha politica deixamos claro a liberdade de escolha onde as nomeações dos Secretários  e equipe de trabalho obedecerão a critérios de qualificação profissional, e respeito às funções a serem exercidas objetivando a integração e harmonização das diversas Secretarias fazendo uso de tecnologia disponível para atender os anseios da população devolvendo aos nossos munícipes serviços de qualidade e comprometimento com o que é de competência de cada cargo.

 

JN: QUAIS OS MAIORES PROBLEMAS DA CIDADE HOJE?

 

João Martinati: em visitas realizadas percebemos o anseio da população por Moradia, Emprego, Segurança, Limpeza Pública e principalmente melhorias na área da Saúde, para isso estaremos com as Certidões da Prefeitura em dia para garantir os repasses financeiros. Cada Secretaria estará elaborando Projetos específicos gerando Termos de Convênios oferecidos pelos diversos setores dos Governos Estadual e Federal e ainda a busca de recursos das Emendas Parlamentares nas esferas Estadual e Federal principalmente com os Deputados apoiadores da nossa candidatura como: Arilson Chiorato, Maria Vitória, Anibelli e o Deputado Federal Ricardo Barros com vasta experiência como ministro da saúde e atualmente líder do governo Bolsonaro, do qual temos total apoio.

Nossa principal proposta é a busca de melhor qualidade de vida para a população, para isso é essencial que se organize primeiramente a Estrutura Administrativa para que possamos trabalhar em conjunto, oferecendo saúde, educação, habitação, emprego/renda, segurança e esporte/lazer, por acreditar que nada pode ser isolado devendo interligar todos em um único sistema harmonioso e bem distribuído para o sucesso de nosso município.

 

JN:QUAL A DIFERENÇA DO SENHOR PARA O OUTRO CANDIDATO?

 

João Martinati: desde o inicio de nossa trajetória nesta campanha politica nos mantivemos firmes no nosso proposito de trabalhar pelo nosso povo sem nos curvar a interesses particulares por acreditar que através da liberdade, sem amarras e sem acordos poderemos governar com autonomia para realizar uma Administração de qualidade, visando os interesses gerais da população.

Acreditamos que neste proposito nosso município conseguirá muitos benefícios com novos investimentos pela liberdade de tomadas de decisões que venham melhorar a vida de nossa população, principalmente na área saúde, educação, habitação, geração emprego/renda, segurança e esporte/lazer.

 

 

JN:POR QUE O ELEITOR DEVE VOTAR NO JOÃO MARTINATI?

 

João Martinati: Por ser funcionário público de carreira na área de fiscalização tributária e já ter exercido diversas funções na área pública, com intuito de uma nova política, por acreditar e conhecer bem os desafios dos diversos problemas existentes em nosso município e juntos com a Câmara de Vereadores e servidores buscaremos as soluções, pois só assim poderemos ter uma Administração de qualidade objetivando o desenvolvimento que tanto sonhamos para nosso povo, pois “JUNTOS SOMOS MAIS.”

 

JN: EXISTE ALGO MAIS QUE O SENHOR PODE ACRESCENTAR?

João Martinati:

? Queremos avançar na Modernização Administrativa, consolidando o processo de informatização digital da Prefeitura, prover atenção especial à promoção e valorização do funcionalismo público;

? Implantar Vale-Alimentação para os Servidores Públicos;

? Criação de uma Academia de Saúde com aquisição de Equipamentos e construção de uma Piscina de Hidroginástica;

? Manter de forma continuada a limpeza pública e as desobstruções de bueiros onde se fizer necessário, com aquisições de ferramentas e maquinários adequados para cada tipo de operação a ser realizadas;

? Buscar junto a COHAPAR parcerias para construção de casas populares para atender a demanda da população de baixa renda;

? Viabilizar a construções de barracões para empresas existentes e de novos investidores com intuito de garantir geração de emprego/renda.

Gostaria de finalizar dizendo que ≠JUNTOSOMOSMAIS!!!

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.