POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTORES DE ROUBO EM NOVA ESPERANÇA
(Imagem meramente ilustrativa/Foto divulgação)
A Polícia Civil de Nova Esperança prendeu na última terça-feira dois autores de um roubo a transeunte ocorrido no dia 18 de fevereiro.
A vítima foi abordada na Avenida Brasil, por volta de 02:30 da madrugada, enquanto aguardava o transporte que o levaria ao trabalho, em Maringá.
Ou autores, um maior e outro menor, agiram com extrema violência, agredindo a vítima, um rapaz de 31 anos, com chutes na cabeça, levando-a a desmaiar em razão dos golpes.
O rapaz ficou dois dias internado em razão da violência sofrida. Dele foram subtraídos um celular, certa quantia em dinheiro e uma mochila com objetos pessoais.
Após trabalho investigativo, que contou, inclusive, com denúncias anônimas, a polícia chegou à identificação da dupla.
Embora os autores estivessem encapuzados no momento da ação, câmeras de segurança instaladas próximas ao local também contribuíram com a elucidação do crime, fornecendo detalhes sobre as características físicas dos autores.
Uma vez identificados, foi solicitado ao Poder Judiciário a expedição de mandado de prisão em face do maior e de busca, apreensão e internação do menor em estabelecimento apropriado à sua condição.
No mesmo dia da expedição da ordem judicial ambos foram capturados.
Em seus depoimentos eles confessaram o roubo e as agressões praticadas.
O menor foi encaminhado ao CENSE (Centro Socioeducativo do Paraná) e o maior à carceragem anexa à Delegacia de Polícia. Este será processado pelo crime de roubo qualificado e corrupção de menor. Já o menor responderá a procedimento apuratório de ato infracional análogo ao crime de roubo.