Polícia apreende agrotóxicos e embalagens em condições irregulares; proprietário da empresa será indiciado
As Polícias Civil e Militar de Nova Esperança cumpriram mandado de busca e apreensão na manhã deste sábado (11). Atuação investigativa com base na ação do Ministério Público chegou até a empresa e seu proprietário.
Por força de cumprimento de mandado de busca e apreensão, oriunda de uma investigação na qual apura a prática de crime previsto no art. 15 da lei 7.802/89, especificadamente no que se refere à comercialização de resíduos, componentes e embalagens vazias de agrotóxicos, em desacordo com as exigências consagradas na respectiva lei, as polícias Civil e Militar de Nova Esperança, apreenderam, na manhã deste sábado (11) diversos produtos ligados à comercialização irregular de agrotóxicos. Segundo o delegado de Polícia, Dr. Jader Roberto informou à reportagem, o autor será indiciado no crime supracitado que prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos.
“Produzir, comercializar, transportar, aplicar ou prestar serviços na aplicação de agrotóxicos, seus componentes e afins, descumprindo as exigência estabelecidas nas leis e seus regulamentos constitui-se em crime”, complementou o delegado.