Polícia Civil incinera quase 1 tonelada de drogas que estavam escondidas em caminhão com carga de maçãs
A operação de prisão dos entorpecentes foi feita pela Polícia Rodoviária em Presidente Castelo Branco. 948 quilos da droga estavam em meio a carga de maçãs.
A Polícia Civil de Nova Esperança procedeu, na manhã de sexta-feira (03) a incineração (queima) de cerca de 1 tonelada de drogas, a maioria maconha, apreendida em uma operação da Polícia Rodoviária Federal na PR 498 em Presidente Castelo Branco. Na ocasião, o caminhoneiro de 38 anos estava transportando 948 quilos de drogas, segundo informou à época a PRF. O motorista admitiu que a droga foi carregada na cidade de Toledo, no oeste do estado, e seria levada para São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Disse ainda que desconhecidos o haviam abordado para que ele transportasse os entorpecentes.
A Polícia Civil, dada a grande quantidade de drogas, tratou de proceder a incineração dos entorpecentes e para isso utilizou-se do forno de uma grande empresa de Nova Esperança. Segundo o delegado Dr. Vagner Malaquias, “a grande quantidade dificultaria seu armazenamento na delegacia local. Solicitamos que o Poder Judiciário autorizasse em caráter de urgência a incineração dessa droga. Tudo de acordo conforme preconiza a lei, pois estavam presentes representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária, do Poder Judiciário além do delegado de Polícia e seus agentes’, explicou.
Junto à queima, outras quantidades menores de drogas, oriundas de apreensões anteriores também foram queimadas. “Importante destacar a colaboração do Juiz de Direito que autorizou com rapidez a incineração. A carreta que transportava a droga está na delegacia. A investigação prossegue”, finalizou o delegado.
O condutor do caminhão, de 38 anos, que é da cidade de Mundo Novo – MS, está preso na carceragem local. No momento da prisão ele apresentou nervosismo, o que levou à desconfiança dos Policiais quando da abordagem de rotina.