Servidor Público de Paranacity é preso por suspeita de corrupção passiva
O homem é acusado de cobrar indevidamente valores de familiares para realizar sepultamentos no cemitério municipal. O servidor foi levado à Delegacia de Paranacity e permanece à disposição da Justiça.

Servidor detido — O servidor público E.D.S., de 51 anos, foi levado para a Delegacia de Paranacity após ser preso nesta quinta-feira (29) por suspeita de corrupção passiva. Ele está à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem - Foto divulgação/PCPR
Na manhã de quinta-feira (29) a Polícia Civil de Paranacity cumpriu um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o servidor público E.D.S., de 51 anos. A ação é resultado de uma investigação conduzida pelo Ministério Público, que apura denúncias de corrupção passiva envolvendo o funcionário da prefeitura.
De acordo com as investigações, E.D.S. é suspeito de cobrar, de maneira indevida, valores de familiares de falecidos para realizar sepultamentos no cemitério municipal. A prática, que configura crime de corrupção passiva, teria sido cometida enquanto ele exercia suas funções no local.
O mandado foi expedido após o acúmulo de provas que indicam a participação do servidor no esquema. A operação, realizada nas primeiras horas do dia, resultou na prisão de E.D.S., que agora encontra-se detido e à disposição da Justiça. As investigações continuam, e a Polícia Civil não descarta a possibilidade de novas prisões ou de mais envolvidos no caso.