A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


NOVA ESPERANÇA: Ações mobilizam a população no Combate à Violência Contra a Mulher


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 23/11/2018
  • Compartilhar:

Em mobilização ao dia 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, a intenção maior é alertar a sociedade sobre esse problema complexo que chega a tirar a vida de muitas mulheres todos os anos. 

Na última quinta-feira (22), O Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizou uma adesivagem nos veículos no centro da cidade com o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos comuns.

Em agosto de 2006, foi aprovada a Lei nº 11.340, Lei Maria da Penha, que define em seu artigo 2° que toda mulher, independente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, escolaridade, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhes asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social.

A violência contra a mulher é um problema complexo. Encontrar soluções representa um enorme desafio para todos os segmentos da sociedade. De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública, não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente no mundo todo. DIGA NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, DENUNCIE, DISQUE 180.

Ação, mobilização e conscientização:

Nesta Sexta-feira (23), às 14h, no salão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, (Rua Romário Martins, 160), acontecerá uma apresentação do Grupo Abaecatu da Universidade Estadual de Maringá que utiliza a arte e a ciência na conscientização dos direitos e deveres do cidadão. Você é nosso convidado!


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.