A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Armindo José de Almeida : 100 anos de vida


Por: Assessoria de Imprensa
Data: 15/04/2021
  • Compartilhar:

Armindo José de Almeida completou, no último 14 de abril seus 100 anos de vida. Nascido no ano de 1921, na cidade de Ibiassucê, distrito de Caculé, estado da Bahia. Pai de 06 filhos, avô de 13 netos e bisavô de 15 bisnetos além de 19 agregados, toda a família compõem 53 membros.  Chegou em Nova Esperança no ano de 1955 à procura de emprego. Como a terra era boa para o cultivo de café, chegou no auge da cultura cafeeira.

Após dois meses de trabalho retornou à Bahia para buscar sua família: esposa Isabel Almeida de Brito e a filha Maria das Graças de Almeida Brasil, com 03 anos, vindos no tradicional pau de arara, transporte muito usual da época. Chegaram ao recém criado município de Nova Esperança no dia  21 de abril de 1955. A profissão de seu Armindo era “Gato”, capataz responsável de trazer colhedores de café direto da Bahia, vindo a morar, juntamente com sua família, nas imediações da avenida Brasil (atual Escapamentos Pícoli) .

Corinthiano de coração e evangélico, trabalhou como vigia em diversas empresas Cafeeiras  uma delas do  saudoso Francisco Sakae  e outra de Vitório Campanini. Ainda como vigia trabalhou no Posto Shell, de Luiz Toshio Okihiro e no Posto Esso Brasiília, do saudoso empresário e ex-vice prefeito João Polizelli. Construíram uma residência na Vila Regina e para lá se mudaram indo depois residir na Vila Pompéia e na Ulisses Roseira (próximo à AABB), onde até hoje reside.

 Atuou também como pipoqueiro em frente às escolas e no extinto Cine Esperança , seu último trabalho.  Ao longo da vida teve alguns problemas de saúde porém Deus preservou a sua vida e semana chegou nos seus 3 dígitos de idade, algo raro. A família, que neste momento presta suas homenagens, agradece a Deus: “a Ele toda honra e toda a glória”.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.