A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Melhoras nas vendas indica reação do comércio, avalia Associação Comercial


Por: Alex Fernandes França
Data: 28/12/2018
  • Compartilhar:

Segundo o Presidente da Acine, Paulo Oliveira, os atrativos natalinos, ações da entidade e expectativa positiva no cenário econômico contribuíram para a “significativa melhora nas vendas de Natal”.

O Comércio de Nova Esperança registrou reação no mês de dezembro em relação ao mesmo período do ano passado. Esta é a avaliação feita pela Associação Comercial e Empresarial da cidade (ACINE). “Passamos um período muito complicado de queda nas vendas e agora o que vemos é que essa retração está acabando. Os atrativos natalinos, ações da entidade e expectativa positiva no cenário econômico contribuíram para a significativa melhora nas vendas de Natal”, destaca o Presidente da entidade, Paulo Oliveira. Para ele, o índice positivo se deve à inflação mais baixa e recuperação gradativa no saldo de empregos.

Números

Segundo dados divulgados esta semana pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o crescimento nas vendas em comparação ao ano anterior é o melhor desempenho desde 2014. “Acredito que o aumento nas vendas do nosso comércio em relação ao ano passado tenha sido algo em torno de 15%. O gasto médio do consumidor foi estimado entre R$120,00 a R$150,00”, avalia Oliveira.

A Acine destaca que durante todas as noites em que o comércio esteve aberto, era grande a movimentação nas ruas e diversos consumidores portando sacolas. “Muita gente de outras cidades comprando no nosso comércio. Este é um sinal de que as lojas venderam muito bem. Notadamente várias lojas se prepararam com decoração e estoque de produtos. Isso é muito bom e estimula o consumo. Conversei com vários lojistas que estavam bastante animados com o movimento”, destacou o Presidente da Associação Comercial.

A contratação de trabalhadores temporários também ocorreu e o sonho de muitos é acabarem sendo efetivados no emprego. “Tudo vai depender de como a equipe econômica do novo governo vai proceder daqui pra frente”, finalizou Paulo Oliveira.

Segundo a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawati, os números refletem o clima de otimismo quanto aos rumos do país, somado à retomada da confiança do consumidor e à expectativa de melhora da economia.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.