A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


O Código de Defesa do Consumidor e as redes sociais: deu match e viralizou!


Por: Eduardo Lanza
Data: 08/05/2023
  • Compartilhar:

No Direito, como a publicidade é o maior empecilho, advogados tem encontrado uma saída descontraída para orientar sobre dúvidas cotidianas do consumidor

É natural, no mundo cada vez mais tecnológico e atualizado, termos uma sociedade cada dia mais desproporcional na cadeia evolutiva, isso tanto no poderio financeiro, quanto nas relações humanas, o que inclui a de consumo.

E, convenhamos, quem nunca teve um problema com uma compra on-line, com aquele cinema que te impede de entrar com itens de fora, ou, até com aquela operadora que tanto lhe incomoda, que atire a primeira pedra.

Com este intuito, muitos advogados têm buscado prestar orientação gratuita de maneira muito bem-humorada nos aplicativos de vídeo, como o TikTok e o YouTube Shorts, dentre eles, destacam-se o paranavaiense formado pela Universidade Estadual de Maringá, Fernando Chagas, com 615 mil inscritos em seu canal no YouTube, além dos mais de 490 mil seguidores no Instagram.

Outro exemplo famoso é o do advogado Francisco Rabello, ou melhor, o Doutor Fran, popularmente conhecido por mostrar dicas básicas de Direito do Consumidor com esquetes engraçadas simulando situações do cotidiano. Rabello conta com mais de 960 mil seguidores no Instagram, sendo um exemplo de referência na internet quando se fala em Direito do Consumidor.

E, isso mostra como o consumidor brasileiro tem conteúdo de qualidade na internet para sanar suas dúvidas, principalmente em tempos onde o advogado tem vários empecilhos em divulgar a sua profissão.

E pode esquecer daquele papo de “levar um único rolo de papel higiênico”, os assuntos abordados, tanto pelos advogados tiktokers, quanto por esta singela coluna serão de total relevância, como o que fazer quando seu produto vem com defeito, ou, o que eu posso levar ao cinema sem ser impedido de entrar.

Aliás, permitam-me o trocadilho e Doutor Fran que me desculpe, mas, e como saberemos de tudo isso? Eu digo a vocês que isso é muito simples, é só seguir o Jornal Noroeste em todas as redes sociais! Um forte abraço a todos e espero que gostem da coluna!

Eduardo Lanza

Estudante de Direito, apaixonado por política, direito do consumidor e futebol


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.