Municípios da Amusep ‘fazem a tarefa’ na criação de Conselho, Plano e Fundo da Cultura
Os municípios da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) conseguiram encaminhar a discussão sobre a criação do Conselho, Plano e Fundo da Cultura. O balanço das atividades foi o tema central da reunião de encerramento das atividades do ano da Câmara Técnica da Pasta. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (13), na sede da entidade, em Maringá.
De acordo com o secretário Municipal de Cultura de Maringá, João Victor da Silva Simião, o Victor Simião, coordenador da Câmara Técnica da Cultura, o trabalho do Colegiado atingiu o objetivo e reforça o quanto a estrutura é importante para o bom desempenho dos gestores frente à Pasta e para a implantação de políticas públicas que revertam em serviço de qualidade para a população.
Credenciais
Outro item da pauta foi começar a pensar sobre a programação para 2023. Uma das definições foi promover uma Missão Técnica a Curitiba para conhecer e levar as reivindicações da Região da Amusep para a secretária de Estado da Cultura. Depois de ter sido extinta na primeira gestão, a Pasta será reativada, no segundo mandato, pelo governador reeleito Carlos Massa Ratinho Júnior.
Retomada
No encontro de terça-feira, os secretários municipais decidiram, também, que a retomada dos trabalhos da Câmara Técnica ocorrerá no dia 13 de fevereiro de 2023.