A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Seja perseverante!


Por: Carlos Roberto Lima
Data: 02/12/2021
  • Compartilhar:

É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma. Lucas 21:19

O ser humano é muito criativo; sempre está inventando novas formas de fazer as coisas. Muitas delas são realmente úteis, mas até o dia de hoje, nada que o ser humano criou, substitui a perseverança.

Segundo esse link https://www.glight.com.br/blog/voce-conhece-historia-da-lampada-eletrica/, Thomas Alva Edison tentou mais de 1000 vezes inventar a lâmpada elétrica, e falhou em todas elas. Mas, após tantas tentativas, tornou-se o grande inventor da luz elétrica, reconhecido pela história e admirado por todos nós.

A perseverança sempre dá bons prêmios aos que a praticam; mas é importante lembrar que a maioria dos seres humanos não gostam de perseverar. Dá muito trabalho esperar; fazer trabalho de formiguinha, aguardar a semente germinar e se tornar árvore. Esperar que a criança nasça, cresça e se torne adulta, enfim, esperar que o casamento se desenvolva e dê os frutos esperados.

Ter família é algo que exige perseverança e, como essa coluna é da família, é importante aplicar o valor da perseverança à vida familiar. Nada que valha a pena é construído em pouco tempo. As coisas de alto nível são produto de dedicação e trabalho duro.

Só não entendo o porquê de as pessoas acreditarem que um bom casamento, uma boa família, enfim, uma estrutura familiar de respeito, não exija perseverança e trabalho. Vai bastante tempo conhecer o parceiro, a companheira, se adaptar à vida a dois, crescer na profissão, criar uma estrutura financeira que pague as despesas de uma família. Isso tudo dá muito trabalho.

Peço encarecidamente que você aceite de bom grado perseverar nos planos para a sua família. Se você já se casou, faça o que puder para não se separar. Se ainda não se casou, faça o seguinte; entenda que se casar é uma importante decisão. Só se case se estiver com disposição para ajudar alguém em suas deficiências. Saiba que, da mesma forma que alguém vai descobrir suas fraquezas, você vai ter que lidar com as dificuldades de sua parceria e está tudo bem.

Não desista tão rápido. Não estou dizendo que é pecado desistir. Cada caso é um caso. É verdade que não é possível viver com pessoas infiéis e adúlteras, mas, além disso, não fique pensando que motivos banais são razão de separação. Um casamento, em média, leva dez anos para começar a ficar bom. Antes disso, é só adaptação. Vai ter briga, discussão, estresse. É difícil mesmo. Mas quem perseverar vai viver a parte boa do casamento.

É na perseverança que você ganha a sua alma. É, também, na falta de perseverança que você a perde. Embora falem de liberdade para fazer o que se pensa, as regras da vida familiar guiam as pessoas à uma velhice feliz, acompanhada de filhos, netos e cônjuges parceiros. Aqueles que lutam por ser livres da responsabilidade familiar, quase sempre terminam a vida sozinhos, infelizes e arrependidos por terem vivido no erro.

Creia! Deus é o autor da família! Aceite o fardo de construir a sua. Essa luta perseverante há de fazer de você alguém firme e importante para a sociedade.

Um abraço.

Carlos Roberto Lima


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.