Respirar é motivo de viver mais
Comemorar o dia mundial do livro com uma leitura mais do que urgente, uma forma de encontrar respostas para o que procuramos há décadas, e descobrir que podemos sim ser mais imunes a dor e vencer a pandemia do mal. Descubra a nova ciência de uma arte perdida que dialoga com tudo e todos ao nosso redor.
Num momento em que o Brasil passa por tanto luto, dor e insegurança, e que perdemos tantas vidas nesta árdua batalha contra a pandemia do mal, nada melhor que aprender a respirar devidamente correto, ou seja, nascemos respirando e morremos respirando mas muitas vezes não compreendemos que o respirar é uma arte que dialoga com todo o nosso físico, mental e espiritual.
Respire da Intrínseca Editora chega urgentemente neste ano de 2021 para nos dar um novo fôlego e nos mostrar que inspirar e expirar é uma técnica milenar de saúde, bem estar e longevidade.
Acima de tudo não é por acaso que Deus deu o seu sopro divino no barro para a sua criação. Assim também é uma grande metáfora da vida que se faz pelo respirar e amar em medidas certas para o mundo se equilibrar.
James Nestor foi a fundo pra descobrir os segredos deste tão importante hábito que nos proporciona mais vida e imunidade. Assim o autor visita escavações de antigas catacumbas, instalações soviéticas secretas, corais em Nova Jersey e ruas poluídas de São Paulo, procura descobrir o que deu errado e o que é possível fazer para corrigir isso. Fez diversas entrevistas com homens e mulheres que estudam a ciência esquecida de antigas práticas de respiração e testou crenças há muito enraizadas sobre como respiramos.
Respirar é uma leitura urgente de nosso tempo, um modo de compreendermos que podemos sim salvar vidas, com informação, boa dosagem de saúde e compreensão de nosso corpo humano como um todo.
Onde encontrar:
E nas melhores livrarias do país onde a saúde e longevidade caminham juntas.
Respire!
Somos livros
Somos ar
Somos vida
Somos Terra
Somos humanidade
Que nunca para de acreditar
Roberth Fabris
Leitura é a chave para abrir horizontes!
Roberth Fabris
Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee