Parabéns artistas do mundo inteiro
Hoje mandamos um grande abraço aos amigos que fazem teatro e artes circenses, que transformam o mundo por meio da sua arte e neste momento de enfrentar a pandemia do mal a arte se torna o grande elixir da vida em nossos lares.
São mais de 200 mil mortos em nosso Brasil e aqui estamos enlutados, tristes e também magoados com tanto descaso e tanta dor perante os mais pobres e sofredor, e com isso esta obra é um escape para lembrar que a arte transforma e nos dá um fôlego para continuar.
E Memórias de um urso polar é mesmo um presente gratificante da Todavia Editora para nos fazer se encantar pela vida e vivenciar um grande conto com pinceladas de Kafka e que nos coloca frente a frente a uma geração de ursos polares que nos fazem rir, chorar, e se emocionar e pensar sobre toda esta grande vertente da vida que envolve nascer, viver e morrer.
Como dia 27 de março é comemorado o dia do artista de teatro e circo não poderíamos deixar de passar em branco esta grande história onde avó, mãe e filho nos mostram um nó de vida e saudosismo.
Sim abrindo as cortinas da vida nos deparamos com a grande dádiva da beleza branca que são os ursos polares, mas também com eles a história do século XX se transforma num deleite de picadeiros, sustos, treinos e andares de bicicleta pela Berlim oriental e passando pelos momentos cruciais da queda do muro e fazendo com que famílias divididas se tornassem novamente unidas.
E sem falar na grande questão do meio ambiente que está sempre presente, e os animais que eram as grandes atrações dos circos estatais e muitas vezes sofriam por ficarem horas e horas treinando sem fim...
Ah como a vida é bela, a arte do picadeiro nos faz dar um grito de euforia e pensar que domar o mundo é fácil para nos encantar... e também nos encontrar.
Peço com a humilde dádiva do coração e a certeza de um cérebro artista que não poupe esforços para presentear o ator, atriz, domador, malabarista, palhaço, equilibrista que você conhece com esta obra mágica, magistral e única sobre o jogo da vida.
Eu sou aquele que sou, eu sou apenas um urso polar que nasceu em Berlim ou eu tenho ancestralidade além do mar... no Polo Norte a vida se faz mais amor e as geleiras eu vou ajudar a não se acabar...
Feliz dia do artista teatral e do circo com esta obra prima universal!
Onde encontrar:
E nas melhores livrarias do país onde a arte resiste com sorrisos no picadeiro.
Salvem os ursos polares!
Estamos todos unidos para salvar os ursos polares, se eles desaparecem muito em breve a vida na Terra pode se acabar, vamos preservar a beleza branca e assim também o meio ambiente e as nossas vidas. E não deixe de assistir ao incrível documentário Antártida – uma mensagem de outro mundo.
Lugar de sorrir
Abrem as cortinas
Da vida
Abrem as cortinas
Do amor
Abrem as cortinas
Do palco
Meu povo amado
E sofredor
Sou artista equilibrista
Sou artista domador
Sou máscara da tragédia
E da comédia
Sou um pobre artista
Sonhador.
Roberth Fabris
Roberth Fabris
Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee