Respirando cultura
Por João Garcia
Mais um Natal chegando e Nova Esperança se enfeitando para a alegria de seus moradores, crianças, visitantes, motivando assim o respeito dos cristãos ao nascimento de Jesus, que tanta luz trouxe e continua iluminando todos nós.
E é em dezembro que venho novamente pelo Jornal Noroeste, apresentar os cumprimentos a área cultural da cidade, refletida nos espetáculos de dança das Academias locais.
Desnecessário dizer, mas frente a tantos cuidados com o visual físico que a população adulta hoje demonstra, seja na musculação, exercícios e caminhadas, ver estas jovenzinhas se esmerando desde cedo com seus passinhos de ballet, depois já mais graciosos ainda, tendo zelo pelo corpo, cuidado e atenção na orientação que recebem e por fim, culminando numa soberba apresentação que faz todos os presentes admirarem, pais e familiares chorarem de emoção e felicidade.
E todo ano esse espetáculo produzido pela Cia De Dança Nara Carolina em Nova Esperança se repete, e essas cenas também, porém sempre com uma história nova, onde destaco a quem for no Auditório Espaço BS assistir a apresentação deste ano, providencie dois lenços, pois um será pouco pra tanta emoção.
Antecipo aqui alguns tópicos interessantes que o tema deste ano vai trazer, mas para manter e aumentar o suspense do leitor atento ao meio cultural, nada conto dele, a não ser que terá cenários lindos, muitas cores, animação e músicas bonitas, além de trazer um cunho educacional e forte no emocional, onde a história mexerá com os sentimentos de quem assistir.
O Jornal Noroeste testemunha com os artigos que já publicou, o envolvimento que se tem de uma boa parte da sociedade local, onde para a realização de um espetáculo assim, a Professora Nara Carolina não depende só das suas queridas alunas, precisa dos pais, costureiras, arrematadeiras, bordadeiras, profissionais de som, designes e ainda buscar apoio nas pessoas físicas e empresas para, nos dias 14 e 15 de dezembro, presentear com uma linda peça a quem for assistir.
Vamos então sentir e respirar cultura, pois em 14 de dezembro, dia do aniversário de Nova Esperança, se estivesse ainda entre nós o laureado locutor esportivo Fiori Gigliotti, diria, “abrem-se as cortinas e começa o espetáculo!”
· João Garcia é empresário de comunicação