A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Potencial na utilização dos vídeos curtos


Por: Henrique Jubanski
Data: 30/04/2024
  • Compartilhar:

Pouco se sabe sobre o potencial de viralização dos vídeos curtos nas plataformas digitais. Sobretudo, essa é uma das mais fortes ferramentas de criação de conteúdo, principalmente para quem está iniciando no mercado digital. Kwai, Tiktok, Facebook, Youtube e Instagram, todas essas plataformas entregam de maneira orgânica os vídeos curtos, no Youtube, conhecido como shorts, no Instagram e facebook como reels. Faço um adendo acerca do Youtube, recentemente milhares de criadores de conteúdo bateram a marca de 100 mil inscritos e receberam a primeira placa da plataforma em questão de poucos meses, utilizando apenas os vídeos curtos. Houve até comentários de que essa rede social iria anular a entrega da placa de 100 mil inscritos, pelo fato de ter aumentado exponencialmente o número de criadores alcançando a marca. Sobretudo, com placa ou sem o importante é o crescimento na plataforma.

Aos novos criadores deixo essa orientação, aproveite e usufrua da criação de vídeos curtos, isso vai ajudar muito no crescimento do seu negócio digital. Além de otimizar o seu tempo na produção dos seus conteúdos, irá aumentar a possibilidade de publicar mais conteúdos em um espaço de tempo menor.

Lembrando que todo conteúdo criado precisa seguir alguns conceitos importantes, chamar a atenção do público alvo, prender o telespectador ao vídeo e pensar em uma estratégia para que o consumidor do conteúdo compartilhe com a rede de seguidores em seu perfil pessoal. Feito isso, com o tempo o resultado virá. Existem situações nas redes sociais que se resumem com a seguinte frase: no final a conta fecha. Faça o que tem que ser feito. Crie conteúdo, comece com o que tem, use e aproveite todas as ferramentas das plataformas e seja constante e persistente.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.