Pingos e Respingos
Brasil: pobreza volta com força total a tomar conta do país!
Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) amplamente divulgada recentemente, entre 2016 e 2017, subiu assustadoramente o número brasileiros que passaram para baixo da linha da pobreza segundo critérios do Banco Mundial. Depois dos excelentes trabalhos dos ex presidentes Lula e Dilma, chegando a tirar 30 milhões de brasileiros que estavam abaixo desta linha, sendo reconhecidos mundialmente pelo feito, inclusive pelo ex presidente Barack Obama (EUA), eis que no governo golpista e neoliberal de Michel Temer, a pobreza voltou com força total, em conseqüência das más políticas públicas do novo regime, que favorece os ricos em detrimento dos pobres. A pesquisa do IBGE diz ainda que as crianças e os jovens são os mais afetados pela pobreza no Brasil. Só para que você tenha ideia, hoje já são 5,2 milhões de crianças na extrema pobreza e 18,2 milhões na pobreza. Os indicadores sociais revelam uma realidade perversa no Brasil pós Lula e Dilma e que ao meu ver, deverá continuar com o governo de extrema direita de Bolsonaro, que segue os mesmos paradigmas dos neoliberais.
70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Dia 10 de dezembro último fez 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos acontecido em 1948, Paris, França. Esta declaração em 30 artigos, traduzida em 500 idiomas, foi criada depois do planeta viver o holocausto e horrores de duas guerras mundiais, para que todos os países do mundo dessem garantias aos mais diferente direitos que os seus cidadãos fossem merecedores, como, por exemplo: direitos iguais aos cidadão, saúde, educação, segurança, expressão, alimentação, livres, direito ao trabalho, direito ao repouso, veto a escravidão, veto a tortura, liberdade religiosa, direito a imigração, etc. Todas as Constituições dos países, de um modo geral,são baseadas na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Mesmo depois de 70 anos, a aplicação dessa declaração continua com dificuldade, como aconteceu recentemente na reunião da ONU, em Marrocos, onde se discutia a grave crise sobre "a crescente migração". Apenas 30 países compareceram, sendo que os Estados Unidos, Austrália e outros países onde o problema é muito sério, deixaram de comparecer. O Artigo 13, parágrafo 2, da Declaração Universal diz: "Todo ser humano tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio e a esse regressar". Por ai você já tem uma ideia por qual razão os Estados Unidos e outros países não compareceram à referida reunião da ONU.
Médium João de Deus é acusado de abuso sexual por mulheres
Diversas mulheres do Brasil e do exterior estão acusando o médium João de Deus, ao relatarem terem sido assediadas sexualmente durante as sessões espirituais do médium que trabalha na cidade de Abadiânia, interior de Goiás. Diversas denúncias, inclusive de funcionárias e menores, pela TV Globo, mostram que o médium sempre que podia, realizava os seus trabalhos com mulheres, individualmente, mostrando a elas que o sucesso do tratamento espiritual consistia em que o seu pênis fosse acariciado, chegando muitas vezes ao sexo oral e orgasmo. As denúncias iniciais feitas no programa daquela emissora "Em Conversa com Bial", teve grande repercussão, levando diversas outras mulheres (acredita-se mais de 100) a denunciar o médium na Justiça. Uma coisa que João de Deus já fazia, provavelmente, de má fé, é que a Associação Espírita do Brasil divulgou uma nota que é proibido os trabalhos espirituais individualmente, devendo ser realizados em grupos. É uma denúncia gravíssima que deverá ser investigada pelo MP que decretou a prisão do médium.
Coisas do Cotidiano
· Parabéns Nova Esperança - Hoje, 14 de dezembro, o município comemora 66 anos. Parabéns à todos aqueles que vivem e trabalham em nosso município, ajudando a forjar gerações para o futuro de nossa terra;
· Que Vergonha - A grana que o motorista de Bolsonaro tinha na conta (mais de um milhão e duzentos e trinta mil reais) é superior aquela que o ex Juiz e cabo eleitoral Sérgio Moro alega que Lula recebeu da reforma do sítio como pagamento de propina. Bolsonaro e seu filho tentam explicar o inexplicável, além de um depósito na conta da mulher. Jornal Nacional deixou bem claro como foi essa falcatrua da família Bolsonaro e a Justiça fazendo vista grossa sobre o BOLSOGATE. Para 79% da população, a explicação de Bolsonaro não convenceu e que o motorista é caixa da família. Para o vice presidente eleito Mourão, ele vai exigir uma explicação sobre o BOLSOGATE. Bolsonaro se elegeu em cima do slogan Corrupção e PT NÃO. E agora BOLSOGATE?
· Presidente eleito Bolsonaro pretende mudar o sistema de votação eleitoral no Brasil pois acredita em supostas fraudes. Será que Bolsonaro acha que 57 milhões de votos que ele teve foram poucos ou que Haddad teve muitos votos (47 milhões)? Não esqueça Bolsonaro que o PT, seu adversário, é um osso duro de roer! Na realidade Bolsonaro vai tentar evitar a volta do PT ao poder;
· Saída dos cubanos - Continua repercutindo pessimamente no país a saída dos médicos cubanos determinada por Bolsonaro, mais por questões ideológicas. O atendimento médico em cidades pequenas e nas comunidades indígenas continuam críticos, enquanto que nas grandes cidades não sentiram o impacto. Bolsonaro que classificou os médicos cubanos como profissionais de uma ditadura e que jamais consultaria com um deles, determinando a saída repentina daqueles profissionais, criou um problema sério na saúde brasileira, expondo a sua desigualdade entre cidades grandes e pequenas, ricos e pobres.
· A possível privatização da Caixa Econômica no governo Bolsonaro poderá trazer grandes problemas sociais ao país, principalmente para os pobres que necessitam dos mais diversos tipos de financiamentos;
· Alexandre Nero elogiando Lula ao receber o troféu de melhor ator de mini série de 2018, no Programa do Faustão. A mini série "Assim Nascem os Fortes" foi gravada no interior da Paraíba e o povo de lá está sempre agradecendo à Lula por tudo que ele fez para aquele povo, afirmou Nero. Ao tomar posse como presidente eleito para o Tribunal de Contas da União, ministro José Múcio Monteiro, também fez muitos elogios ao Lula por ter acreditado em seu trabalho e tê-lo tornado ministro. Na ocasião estavam presentes, Temer, Moro, Paulo Guedes, Rodrigo Maia, etc. Ao citar Lula, os presentes aplaudiram em pé, menos Sergio Moro, Michel Temer e correligionários.
Doenças Mentais e suicídio
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 350 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, independentemente da idade. Devido à alta abrangência da doença, a depressão é a doença mental mais associada ao suicídio, diz a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Infelizmente, ainda há pessoas que igualam a depressão a uma doença banal, do dia a dia. Na realidade, não é nada disso. Depressão é uma coisa séria haja visto que o professor Neury Botega, da UNICAMP, diz em sua pesquisa que 17% da população brasileira já pensou em suicídio. E ainda de acordo com ABP, cerca de 50% a 60% das pessoas que se suicidaram nunca consultaram um profissional de saúde mental. Nem toda a pessoa deprimida tentará suicídio, pois existem vários fatores associados a essa atitude extrema. Contudo, especialistas chamam a atenção para o fato de que a combinação do transtorno de humor, abuso de álcool ou outras drogas, aumenta o risco, podendo ser responsável por 24,4% das mortes.
Governo muito complicado, mesmo antes de iniciar!
O golpe dado pela direita em cima do PT em 2016, com a colaboração direta do Judiciário brasileiro politizado, deu seqüência a eleição de Bolsonaro, com o apoio da mídia, ricos empresários e do ex juiz Sérgio Moro, que como bem disse Bolsonaro, foi o seu grande cabo eleitoral, pois não permitiu a participação de Lula no processo eleitoral, o qual seria eleito, inquestionavelmente. Mas o que estamos vendo até o momento, é uma letargia do governo golpista de Michel Temer, responsável direto pelo aumento da pobreza no país, combustíveis com preços incontroláveis, e outras coisas mais. Quanto ao novo presidente que fez parte de uma onda de conservadorismo contra o PT que varreu o país, ao que parece está dando conta de uma série de coisas absurdas que andam acontecendo no Brasil. Agora por exemplo, surge esse caso vergonhoso que é o BOLSOGATE, tendo o motorista como caixa da família. Leiloar as terras da Amazônia e privatizar as reservas do pré sal, acabar com o Mais Médicos, prejudicando sobremaneira a população mais pobre, criar a Escola sem Partido, colocando mordaça nos ensinamentos do professor, criminalizar os movimentos sociais, evangelizar os índios com celulares, exterminar os direitos trabalhistas e acabar com a pobreza matando os pobres de fome, Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni envolvido em caixa 2 de uma maneira vergonhosa virando as costas para a imprensa, Ministro da Justiça que atuou como cabo eleitoral de Bolsonaro, ausência de participação nas questões climáticas, cobrando do Congresso a votação do Projeto da Previdência depois voltaram atrás criticando o Projeto, embaralhamento de pastas e sobrecargas em setores, etc. Como vai ser tudo isso? Não sei!. A verdade é que há um silêncio muito grande e preocupante em toda a nação brasileira por parte dos partidos, oposição, sociedade civil, e até de mídias. Contra a corrupção, contra o PT, acabamos elegendo mais problemas para a nação brasileira que está prestes a declarar guerra ao mundo.
Entrelinhas
***No sufoco, Atlético Paranaense vence Júnior Barranquilla, nas penalidades, por 4 x 3, sagrando-se campeão Sul Americano 2018.***River (Campeão) 3 x Boca 1, num jogo pegado, valendo título da Copa Libertadores da América 2018, realizado em Madrid, Espanha. Como a atual equipe do Real não ganha de ninguém, o River poderá ser também campeão do mundo de clubes.***29% das papelarias e livrarias fecharam em 10 anos.***Dois membros do Movimento Sem Terra(MST) na Paraíba foram mortos por encapuzados, dentro do acampamento.***O ator Gianfrancesco Guarnieri tem o seu acervo cultural doado à Universidade de São Paulo (USP).***Senadora Gleisi Hoffmann cobra atitude de Sérgio Moro no caso Michelle Bolsonaro (BOLSOGATE). Boulos também quer saber se Moro vai investigar ou fazer vista grossa ao seu novo chefe.***Protestos na França contra o aumento do custo de vida e o preço da gasolina reuniram mais de 125 mil pessoas nas ruas, com mais de 1.385 detidos. Aqui no Brasil nós não temos esse tipo de reação até porque se a gasolina for a R$ 10, o consumidor paga e ainda critica quem for do contra.***Deputado Eduardo Bolsonaro disse que amizade e trabalho se misturam na família no caso BOLSOGATE.***Grandes empresas com ações no STF e STJ bancam evento em Resort para Ministros. Participaram Luiz Fux, Marco Aurélio, Lewandowski do STF e Noronha e Ribeiro (STJ). Desmoralização total da Justiça politizada brasileira.***"Não existe país pequeno. O valor da grandeza de um povo por seu número é o mesmo que determinar a grandeza de um homem pelo seu tamanho"( Victor Hugo - poeta, dramaturgo estadista, escritor francês. 1802-1885).