A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Pingos e Respingos


Por: Dr. Juarez de Oliveira
Data: 22/06/2023
  • Compartilhar:

Opinião do Blog

Mais uma lei para blindar e privilegiar nossa deteriorada casta política

Já não chega o escandaloso “foro privilegiado” que essa casta política brasileira é portadora, que já protege políticos até de crimes comuns, agora aprovam uma nova lei, aumentando a sua proteção, pois os nossos parlamentares consideram o dono da verdade. São poucos os políticos brasileiros que exercem a verdadeira política de interesse a população. Os demais não passam de abutres. Só legislam em causa própria, financeiro ou moral e não dão margem para que assuntos tão importantes sejam discutidos com a sociedade pois preferem aprova-los na calada da noite.

Realmente a nossa Câmara Federal é um antro de fisiologismo, nepotismo, corporativismo, sempre cheirando corrupção. É um bando de mentiroso e muito cinismo.

Essa nova lei aprovada é inconstitucional, fere a impessoalidade e a isonomia de direitos. O Artigo 5º da Constituição diz “que todos são iguais perante a lei.”  Na nova lei aprovada, se você discriminar um político, inclusive os seus familiares, você poderá pegar uma cadeia de 2 a 4 anos, além de uma multa altíssima. Vale ressaltar que o resultado da votação não foi pequeno pois o resultado final foi de 252 a favor e 163 contra.

A verdade é que os políticos brasileiros não gostam de ser cobrados, fiscalizados, pois há uma tendência da maioria deles de buscar o enriquecimento ilícito, as falcatruas, lavagem de dinheiro. Pura corrupção. A prova disso, basta você ver o que está acontecendo agora no país, onde o Centrão, o presidente da Câmara Arthur Lira, vários partidos exigem verbas, cargos para os seus aliados, acordos, para apoiarem projetos do governo federal. E só aceitam cargos onde circulam milhões para encherem os seus bolsos, dos filhos e parentes.-

Coisas do Cotidiano

·       Depois de viver um apagão de civilidade no governo Bolsonaro, o Brasil recupera a compostura de como deve ser um presidente através de Lula, ao visitar diversos países visando o nosso crescimento econômico e participando dos diversos movimentos internacionais. A visita de Lula ao Papa Francisco, a primeira ministra da Itália, Giorgia Meloni, presidente italiano, Sérgio Mattarella e demais lideranças italianas, assim como o seu encontro com o presidente da França, Emmanuel Macron e lideranças francesas, é um exemplo vivo de que o Brasil tenta consolidar afinidades com parceiros históricos.

·       “Todo aquele que é ativista antivacina e anticiência, não passa de um assassino.”  São palavras de Peter Hotez, codiretor do Centro de Desenvolvimento de Vacinas do Hospital para Crianças do Texas, Estados Unidos.

·       Pastor Anderson Silva, líder  evangélico da Igreja Vivo por Ti, de Brasília, “pede aos seus fiéis que peçam a Deus que mate e quebre os dentes dos inimigos.” Ao lado do deputado bolsonarista, Nikolas Ferreira (PL-MG), o pastor “incentivou o ódio contra o presidente Lula e integrantes do Supremo Tribunal Federal.” Continua pedido aos seus fiéis “que orem dessa maneira: “Senhor, arrebenta a mandíbula de Lula.”  “Senhor, prostra enfermo os ministros do STF para que eles te conheçam no leito de enfermidade,” disse ele.

·       Roteiro do golpe no celular de Cid confirma a minuta encontrada no armário do ex ministro bolsonarista Anderson Torres. Numa reportagem da Revista Veja, já nas bancas, mostra o roteiro do golpe  de não permitir a posse de Lula e manter o ex presidente Bolsonaro, familiares e aliados no poder, encontrado no celular de Mauro Cid, unha e carne,  ajudante de ordem e pessoa de total confiança do ex presidente  Jair Bolsonaro, o chamado faz tudo que ficava ao lado do ex presidente em todas as lives e que Bolsonaro considerava como um filho. Como se vê na minuta, a ideia era o presidente da República considerava que as decisões do TSE seriam inconstitucionais e que pedia intervenção.  Um interventor militar assumiria o TSE e substituiria os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e Carmen Lúcia pelos ministros André Mendonça, Nunes Marques e Dias Toffoli.  O interventor suspenderia todos os atos dos TSE, os ministros afastados seriam julgados e o interventor marcaria novas eleições, impedindo a posse de Lula.   Seria importante que todos os brasileiros, de centro, direita ou esquerda, conscientizassem da gravidade desse assunto e entender os riscos que a democracia brasileira correu durante semanas nas mãos desses irresponsáveis, mentirosos e covardes da nação.

·       Por que o golpe não aconteceu?  Porque havia dúvida se o Alto Comando iria aderir a trama de Bolsonaro, apesar de diversos generais estarem alinhados com a tentativa de golpe. Faltou liderança.  Talvez, se tivéssemos generais de personalidade semelhante à de Costa e Silva, Médici, Geisel, Castelo Branco e outros do golpe de 1964, a ação poderia ter sido concretizada.

·       Confirmado: Belém do Pará será sede da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30).  O evento foi confirmado pelo presidente Lula que disse que de agora em diante, a capital do Estado do Pará terá que se preparar para esse grande evento internacional, com a presença das maiores autoridades do mundo e convidados. “Não é possível discutir clima e meio ambiente no mundo sem falar na Amazônia,” afirmou Lula.

·       Mais de mil bois, vacas e bezerros já morreram no Mato Grosso do Sul nos últimos dias. Segundo Agência Estadual de Defesa Animal e Vegetal daquele Estado, as mortes desses animais são consequências do intenso clima frio que vem acontecendo na região do Pantanal, onde a temperatura chegou a 11º graus, com a sensação térmica de 9º.  Essa inversão térmica em que os animais com os corpos quentes foram expostos as temperaturas muitas baixas, a hipotermia, acompanhadas de chuvas, garoas e ventos muitos frios, são as causas dessas mortes.

·       Casas de 15 metros quadrados em Campinas (SP).  A nova política habitacional do governador de São Paulo e do Prefeito de Campinas é a construção de conjuntos habitacionais populares com casas de 15 metros quadrados onde poderão morar famílias com até sete pessoas. ´Extremamente desumano, impossível. Mas dentro de pouco tempo, os moradores estarão construindo o chamado “puxadinho coletivo”, descaracterizando todo o conjunto, criando uma nova favelização, pois continuarão a viver de uma maneira precária. Realmente não irá atender as necessidades das famílias.

·       Fenabrave, federação que reúne associações de concessionárias de veículos no País, a procura por carro zero triplicou nos últimos sete dias. O mercado respondeu rapidamente os incentivos do Governo Federal. Houve um aumento de 30% até 260% nas mais de 7.000 concessionárias de veículos da Fenabrave.   

·       Pesquisa em 800 mulheres mostrou que a vacina HPV, já mostra alta eficiência contra cepas prevalente ligadas e ao desenvolvimento do câncer de colo de útero, desde a primeira dose Pena que a imunização contra o vírus, tenha baixa adesão no Brasil e no mundo.

·       Polícia Rodoviária Federal, no governo Bolsonaro, comprou diversos veículos blindados, apelidados de caveirões, cuja a compra atingiu cerca de R$ 100 milhões, do empresário americano Daniel Beck, um apoiador do Trump que participou da invasão do capitólio, sendo que esses blindados estão sem uso até agora. 

·       Mais um ataque armado a escola. Desta vez, foi aqui no Paraná, na cidade de Cambé. O assunto é bastante complexo pois vai demandar por parte das autoridades um estudo aprofundado para tentar reverter essa tendência de crescimento. Já comentamos nesta coluna  que o estímulo ao comportamento violento e ao ódio, o crescimento da direita no país,  a corresponsabilidade  de  plataformas digitais e  a falta de  uma punição mais severa, formam um conjunto perfeito para o crescimento de ataques as instituições de ensinos, como aconteceu em Cambé, Pr, com a morte de dois jovens. O autor dos disparos foi preso e encontrado morto na cela.

Entrelinhas

***Feliz aniversário para Adriano Santos, de Araranguá,SC (21/6), José Carlos Cunha (22/6), Marcelo  Yuji  Kobayachi (24/6),  Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público  do Paraná, Gilberto Giacoia (25/6) e Meire Oliveira (26/6).***Brasil é o novo freguês dos africanos no futebol. De quatro partidas, perdemos três. ***Banco Central não baixa os juros. Continua 13,75% ao ano. ***Depois de quase quatro décadas, a ferrovia Norte-Sul ficou pronta. São 2.257 quilômetros de extensão, do Maranhão a São Paulo.***Submersível de poucos recursos técnicos,  com 5 bilionários a bordo, está desaparecido  no fundo do  mar na tentativa de visitar os destroços do Titanic, navio de luxo que foi a pic em sua primeira viagem entre Inglaterra e Estados Unidos, em 14/4/1912, quando morreram 1.503  pessoas..***Álcool no trânsito  mata 1,2 brasileiros por hora, segundo pesquisa.***Restaurante Casa do Porco, em São Paulo, está na lista como um dos melhores do mundo.*** E o solstício do inverno chegou quarta feira última, 21/6,  as 11h58, no Hemisfério Sul. ***Chama a atenção a queda dos preços em geral e o aumento do poder de compra dos brasileiros.***Por 58 a 18, Senado aprova Cristiano Zanin como o novo ministro do STF.***Frase dita por um pastor no Congresso Geral da União de Mocidades das  Assembleias de Deus de Brasília: “Homossexuais, bissexuais e transgêneros  têm reservas no inferno.”***Chevrolet Camaro 2024, será o último a ser fabricado.*** “Você não pode ensinar nada a ninguém, mas pode ajudar as pessoas a  descobrirem por si mesmas,” Galileu Galilei, astrônomo e matemático italiano (1564-1642).-

Dr. Juarez de Oliveira


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.