A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Os vinte anos da Academia de dança Nara Carolina


Por: Especial para JN
Data: 11/01/2022
  • Compartilhar:

O mundo no seu veloz caminhar, se tornou uma aldeia global e a comunicação virtual apenso ao sistema eletrônico, trouxe games, jogos, mensagens, áudio e vídeo em tempo real, ensino a distância, um emaranhado de novidades a quase todos os cantos do planeta.

Mas, mesmo com todo esse modernismo, não se deixou de valorizar a beleza que existe nos prédios históricos, nas suas construções milenares, seja em estilo gótico, colunas egípcias, onde cidades e estados usufruem do movimento turístico que paga para conhecer e ver de perto a beleza dessa arte e o esmero nas suas construções e pinturas.

De igual forma, nós seres humanos, temos, trazemos e preservamos em nossa história de vida, passagens, lembranças, experiências que nos fizeram chegar onde estamos.

Cada um de nós tem ciência se esses fatos marcantes foram mais intensos do lado positivo, se houve mais sofrimento do que alegria, mais vitórias do que fracassos, pois tais marcas é que forjaram nosso caráter, nossa aptidão, foram e são responsáveis por nortear o nosso caminhar, pois em algum momento das nossas vidas, ocorreram fatos que nos fizeram trilhar por locais ou onde hoje estamos indo, ou ao que seremos, ou ao lugar que queremos chegar. 

Nova Esperança com seus 70 anos e sua gente hospitaleira, preserva muita coisa, e dentre tantas, a que me leva escrever este artigo, é a perseverança da Professora Nara Carolina que com seu esforço, trabalho e muita dedicação, completou em 2021, vinte anos atuando na Academia BS, ensinando passos, coreografia, educação artística, ballet e dança.

Nestes meus 51 anos que visito ininterruptamente a cidade, tive o privilégio de assistir espetáculos tão bem produzidos por essa Professora, que ganhariam especiais em vários meios de comunicação, pois como já destaquei aqui, produção, cenários, roupagens, ensaios e montagens são feitos com pessoas da cidade, valorizando o trabalho local, descobrindo talentos, formando pessoas, pois a dança além de ser um exercício de cadência rítmica, corrige posturas, eleva a autoestima e dá maior segurança emocional.

Em 2021, a Professora Nara Carolina para coroar os lindos espetáculos já apresentados, desta vez trouxe a Turma da Mônica neste especial de 20 anos, que julgo ser de uma escolha duplamente feliz, pois além de destacar a graciosidade e talento dos participantes, enchendo os olhos de lágrimas de quem assistiu, valorizou os personagens criados por esse extraordinário Maurício de Sousa.

Com certeza todos que de uma forma ou outra, participaram, ajudaram, colaboraram ou atuaram nestes 20 anos de trabalho, incluindo os patrocinadores, com certeza tem e ainda terão muitas lembranças para preservar e contar.

Por João Garcia, bancário aposentado, foi Superintendente Nacional da Sunab e é empresário de comunicação.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.