A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


OS MAIORES ERROS QUE IMPEDEM O EMAGRECIMENTO


Por: Stephanie Caroline dos Santos Trassi
Data: 21/01/2021
  • Compartilhar:

Muitas pessoas se encontram insatisfeitas com seu peso, constantemente buscando por “fórmulas mágicas” e dietas mirabolantes diante ao desespero de ver as roupas apertadas, mal estar e a autoestima lá embaixo.

Uma das queixas que mais ouço no consultório é a respeito das inúmeras dietas sem sucesso já feitas pelo paciente e aposto que você já passou por algo parecido! Por isso, hoje vou te falar os maiores erros que você pode estar cometendo que te impedem de alcançar o emagrecimento e o corpo e saúde que tanto sonha:

1. Seguir a dieta da amiga, de alguma famosa ou da internet: esse, sem dúvidas, é um dos erros mais comuns, mas devemos nos ater ao fato de que somos diferentes uns dos outros, cada pessoa possui suas próprias particularidades e gostos. Justamente por isso deve-se sempre buscar um atendimento individualizado, onde o plano alimentar é elaborado especificamente para você, tendo sido levado em conta todos seus problemas de saúde (pressão alta, diabetes, pedra no rim, etc), condição financeira, gostos, dificuldades, etc. É algo que merece atenção tendo em vista que muitos acabam prejudicando a própria saúde por não tomar os devidos cuidados com sua alimentação.

2. Sabotar a rotina com só um pedacinho: muitas vezes diante da correria, do ócio (aquele momento que estamos desocupados) ou até mesmo por ansiedade muitas pessoas acabam “beliscando” vários alimentos. Sempre acreditando ser “só um pedacinho”, acabam consumindo quantidades grandes e muitas vezes sofrendo com episódios significativos de compulsão alimentar.

3. Eliminar todos os alimentos que gosta, muitas vezes até mesmo restringindo o consumo de frutas: quando falamos em REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, não há necessidade de excluir nenhum alimento de sua alimentação, pois busca-se o equilíbrio. É um erro extremamente comum e que merece atenção redobrada pois quando tiramos algo que gostamos e que sentimos vontade de nossa alimentação e nos privando de vários alimentos, estamos indo para um caminho de futuros episódios de compulsão alimentar. Muitas vezes eliminamos tudo o que gostamos e que vemos como “errado” da alimentação  e quando comemos esse alimento novamente sempre acaba sendo de forma descontrolada, ocasionando o reganho de peso e frustração.

4. Exagerar no final de semana: muitas pessoas possuem uma visão de que a dieta deve ser seguida apenas de segunda a sexta, tendo os finais de semana livre para poder consumir o que tiver vontade, o que também acaba ocasionando o reganho de peso! Quando nos reeducamos entendemos o que é uma alimentação saudável também durante o final de semana, quebrando aquele pensamento de “dieta” ou pensando que é o dia do lixo, onde tudo pode ser consumido em exagero e basta retomar na segunda-feira.

5. Se comparar: você já viu alguma amiga ou famosa que conseguiu emagrecer super rápido e se frustrou ao não conseguir perder o mesmo peso com a mesma rapidez mesmo “fazendo as mesmas coisas”? Isso ocorre pois somos diferentes uns dos outros, temos nossas particularidades que devem ser levadas em consideração e que influenciam em todo o processo de emagrecimento. Por isso, não devemos nos comparar com outras pessoas mas buscar alcançar nossos objetivos no nosso próprio ritmo. Devemos respeitar o nosso biotipo e a comparação só pode existir de maneira positiva, ou seja, se espelhando em alguém que tenha o mesmo biotipo que o seu e conseguiu bater as metas do emagrecimento, então, você pode usá-la como inspiração!

Stephanie Caroline dos Santos Trassi

Stephanie Caroline dos Santos Trassi

Stephanie Caroline dos Santos Trassi - Nutricionista e Coach de emagrecimento, inscrita no CRN 8 - 9610, graduada pela Uningá em 2014. Desde então, atuando na área de emagrecimento. Fundadora da clínica Stephanie Caroline em Nova Esperança. Assina a colun


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.