O maravilhamento da vida!
Duas obras nacionais que dialogam com os nossos tempos de encontrar a ancestralidade e força para continuar na luta e vencer a violência e a dor. Boa leitura e leia cada vez mais.
Estamos agraciados de poder falar deste ótimo livro que acaba de ser lançado, no dia 01 de julho de 2021, Todavia Editora e Itamar Vieira Junior apresentaram para o Brasil e mundo o novo livro deste fenômeno de vendas e que transparece ancestralidade, humildade e humanidade. Estamos falando do ótimo Doramar que são uma reunião de contos que dialogam com o que existe de mais sobrenatural e belo em nosso ser, a distopia e a essência da poesia, a verdade que se torna humanidade e a ancestralidade que esta em fusão com a terra, chão, natureza e a luta em prol de uma celebração da vida.
Doramar é incrível e ao mesmo tempo único, e diante de tanto luto e tanta luta em prol de vencer a pandemia do mal e diante das lágrimas com as mais de 500 mil mortes em nosso país e tantas milhares no mundo é que esta obra do geógrafo literato nos mostra o caminho de pensar o amanhã. Contos que reunidos se tornam a grande travessia da vida, contos que são a celebração do ser que se torna eterno na lembrança de seus ancestrais, e assim a natureza clama por vida, a vida clama por luta e a luta clama por um mundo de paz.
Parabéns ao amigo Itamar Vieira Junior por nos presentear com uma obra de fôlego, beleza e nobreza ao qual em cada virar de páginas o vento suspira em nosso ser, a pedra respira vida e a terra se encaminha para a esperança renovar.
Lembra-nos o tempo de A terceira margem do rio de Guimarães Rosa, e a viagem que é a vida repleta de rituais, amores e momentos do mundo se encontrar.
Brasil vá em busca desta raridade na livraria mais próxima de seu lar.
Onde encontrar:
E nas melhores livrarias do país onde a travessia se chama vida.
Viver!
Na
Travessia eu sou esperança
Na
Travessia sou um xamã
Na
Travessia sou natureza
Sou a nobreza
que se chama
Ser
Roberth Fabris
Roedores pra nos alertar
Conheça também o surpreendente e assustador Riso dos ratos, um fenômeno nacional que nos faz compreender o novo normal, quando um pai tenta salvar a sua filha desaparecida numa cidade de caos, e num país sem lei é que vamos descobrir quem ri por último nesta loucura que se chama vida. Uma prosa violenta, lírica e única que vai nos despertar para um romance vibrante e brutal. Se gostou de A morte e o meteoro, um dos livros mais lidos e comentados em 2020, então vai querer estar nesta ratoeira de sustos e pesadelos que nos faz refletir quem somos de verdade.
Onde encontrar:
E nas melhores livrarias do país
Roberth Fabris
Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee