A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Leia Mais - Dicas do Roberth


Por: Roberth Fabris
Data: 17/02/2022
  • Compartilhar:

Matando o racismo com arte!


Estamos em festa por mais um ano manter a parceria Dicas de Roberth e Mundo Geek Afro Time e falando de uma obra que é incrível e ao mesmo tempo resistência, resiliência e luta contra o racismo, Kapulana Editora está de parabéns por levantar a bandeira da África com ancestralidade, humanidade, luta e política de verdade, indicado por uma das maiores faculdades do país e considerada uma das 100 obras prestigiadas da literatura moçambicana e Nós matamos o cão tinhoso! está presente aqui para mostrar que o Brasil pode sim vencer a dor, indiferença e racismo com a força do coração e a arte para todos e com todos, política de verdade transpassa a literatura universal. A Mãe África sempre nos alerta com a sua sabedoria sem igual.

Onde encontrar:

www.kapulana.com.br

e nas melhores livrarias do país onde a arte se torna africanidade e humanidade.

  

Vem aí mais novidades...


Num ano em que o Brasil vivencia um momento tenso de intolerância e racismo, e que muitos jovens negros sã mortos nas grandes cidades, e pais de família levam tiros a queima roupa, temos que gritar mais alto Não ao racismo em todos os lugares, e esta obra é magnífica, forte e inteligente para todos os momentos de nossos viver. Conheça o ótimo livro Em Carne viva da Todavia Editora em breve muito mais desta obra que é toda especial e afro time onde a juventude se mistura com a força para vencer a dor, preconceito e violência, uma obra que já é considerada um dos grandes livros do ano pelo seu teor forte, verdadeiro e coerente com o nosso novo normal. Vença o preconceito e mate o racismo com boas obras literárias em sua estante e em cada instante do seu viver.

Onde encontrar:

www.todavialivros.com.br

Tinhoso não!

Em cada parte

Em cada latido

Em cada sombra

Eu vejo oculto

O medo do racismo

Em cada momento

As árvores falam

África no ventre

África persistente

Dor de parto

Dor de vida

Dor que cicatriza

Nossa triste ferida

Roberth Fabris

Partilha do bem

Valorize os grandes nomes da cultura africana e não deixe a questão da escravidão falar mais alto nos livros didáticos nesta volta às aulas.

Roberth Fabris

Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.