O mundo precisa de paz
Dedicamos este Dicas de Roberth hoje para todos os jornalistas que fazem um ótimo trabalho em zonas de conflito e também em guerras. Falando do ótimo livro de memórias, A educação de uma idealista da embaixadora Samantha Powers lançado no Brasil pela Companhia das Letras. Um convite para se pensar o amanhã, para acreditar na força de um mundo em união e se consolidar em tijolos que dialogam por tempos melhores para com todos.
Uma obra que deve ser lida com urgência para que possamos salvar o nosso planeta Terra de tanta mazela e de desinformação e também ameaças climáticas e políticas. É preciso abrir os horizontes e descobrir que somente uma aldeia global solidificada sem fake News e ações que desmentem a ciência que podem mudar o mundo para melhor, ou é isso, ou vamos acabar infelizmente num caos sem fim.
Um ótimo livro de memórias que consegue nos resgatar momentos de crise, descoberta e da aceitação desta cidadã irlandesa em solo americano, e sem falar na sua ótima atuação no governo de Obama.
Autora do elogiado Genocídio, agora a embaixadora está nos mostrando a vertente humana por trás da grande líder em prol da vida, mesmo diante de tanta dor, tantas mortes e tantas tragédias é preciso respirar fundo e levantar a cabeça e acreditar em dias melhores.
Neste ano de 2021 ela foi uma das entrevistadas do programa Roda Viva na Rede Cultura, e falando do lançamento do livro, política mundial e também das abordagens de um novo Estados Unidos da América com a óptica de Joe Biden e Kamala Harris percebemos que Brasil está mesmo numa grande corda bamba e precisa se equilibrar para se manter no jogo do poder.
Salvar a Amazônia, vencer o fantasma da China em países africanos, acreditar numa nova energia limpa e que não agride o meio ambiente, respeitar os migrantes e as minorias e fazer de um mundo mais diplomático e pronto para o diálogo universal acontecer.
Leitura ideal para políticos, estudantes, jornalistas, ativistas, biólogos, filósofos e todos que almejam um mundo melhor não só para a sua geração, mas para todas as que ainda estão por vir.
Onde encontrar:
E nas melhores livrarias do país onde a diplomacia se torna um diálogo para a paz.
Sol para todos
Sem guerra
Sem dor
Sem medo
De proclamar
A política do amor
Biden
Harris
Obama
Sem fama e sem ilusão
Apenas querendo
Que o sol brilhe para todos
Sem exclusão.
Roberth Fabris
Manchete!
Não podemos esquecer que dia 07 de abril foi o dia do jornalista, e diante deste tempo onde a pandemia está por todos os lugares do mundo, o jornalista é quem sai nas ruas, tira fotos, faz matérias e leva informação de qualidade para o seu lar.
Roberth Fabris
Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee