A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Estou com Melasma, e agora?


Por: Silvana Kennedy
Data: 01/12/2022
  • Compartilhar:

Ter uma aparência saudável não é apenas uma questão de vaidade. Afinal, alterações relacionadas à pele, por exemplo, podem trazer prejuízos para a autoconfiança e a autoestima. Isso acontece porque o rosto é a parte mais exposta do corpo, além de ser a mais observada e lembrada pelas outras pessoas.

Você provavelmente já ouviu falar em melasma. Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista também em homens.

Não há uma causa definida, mas muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar.

Quem tem melasma sabe bem o quanto essas manchinhas podem ser um incômodo, especialmente durante o verão. Com raios solares mais intensos e o aumento da temperatura, as áreas pigmentadas tendem a ficar ainda mais evidentes, prejudicando a uniformidade da pele.

É possível prevenir as manchas de melasma?

Se engana quem pensa que melasma durante o verão é uma tarefa impossível. Na verdade, existe um cuidado simples e rápido que pode ser bastante eficaz no combate a essas marcas: o filtro solar. Usando o filtro solar diariamente associado com óxido de zinco (Hipoglós) que é um potente refletor da radiação ultravioleta e reaplicando seguindo as orientações do profissional especializado é possível evitar as manchas de melasma. Além disso, é importante usar bonés, chapéus e óculos para reduzir o impacto dos raios solares na pele no período entre 10 e 16 horas.

E para quem tem Melasma e quer combatê-lo, é necessário um bom planejamento com gerenciamento e uma análise clínica microscópica da pele, para podermos identificar o problema e o que melhor se adapta para realizarmos o tratamento personalizado. Na clínica mais amada do Brasil, você encontra um tratamento específico e eficaz para o melasma. Já vou te contar o que é!!!!

O Lavieen é o primeiro laser de thulium, não ablativo, para agregar aos nossos Protocolos (lavieen + drug delivery). É uma excelente opção para tratar as manchas na pele, lesões pigmentadas, rugas finas, poros dilatados, entre outras queixas relacionadas a pele. Sendo utilizados para clareamento de virilha e axilas também.

 É um laser de resurfacing e rejuvenescimento da pele não ablativo, que oferece resultados notáveis com baixo “downtime” (tempo de recuperação da pele), ou seja, em curtos períodos você notará uma diferença: pele uniforme, bem cuidada e renovada, com melhora na textura, rugas, poros e tom da pele.

Ele reproduz os efeitos e benefícios do BB Cream e atua no estímulo de colágeno: tão necessário a partir dos 30 anos.

É uma tecnologia pouco invasiva e oferece rápida recuperação da pele. Age com praticidade, segurança e conforto, sem exigir que o paciente se afaste de sua rotina após o tratamento. Pode ser feito em todos os fototipos.

 

Silvana Kennedy

Dra. Silvana Kennedy


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.