A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Amizades, amigos ou nem tanto


Por: Jorge Antonio Salem
Data: 20/06/2024
  • Compartilhar:

Quantos amigos todos nós temos?

Vocês já se perguntaram sobre isso?

Amigos, são as pessoas que não fazem parte de nossa família e convivem de alguma forma conosco. Ainda quando consultamos o Dicionário Aurélio, amigo é uma pessoa a quem está ligado por uma afeição recíproca. Mas, em alguns casos podemos dizer que nossos melhores amigos são a mãe, o pai ou ainda um irmão.

Não vou entrar a fundo no caso dos amimais. Mas, tem muitas pessoas que consideram os seus animais, sejam cachorros, gatos, pássaros e diversos outros animais exóticos, como sendo os melhores amigos.

Sem entrar na proposta do verdadeiro amigo, vamos tentar contar quantos temos ao nosso lado. Eu não consigo. Mas, quando partimos para a proposta de um verdadeiro amigo, aquele que faz de tudo para a gente ser melhor, aquele que nas piores horas estão ao nosso lado. Esses com certeza, podemos contar nos dedos das mãos.

Como? Você não concorda? Eu aprendi uma frase que diz muito a esse respeito. Fala assim: “Pode não ser a sua opinião. Pode não ser a melhor opinião. Mas é apenas a minha. Que mal há nisso?”

Mas voltando ao assunto, pensei que podemos explorar um pouco mais, sendo que vamos passar agora para quem tem redes sociais.

Em uma das minhas redes sociais, tenho muitos participantes e muitas vezes, na pressa, falamos que temos muitos amigos. Mas se seguirmos o conceito de amigo, esses nossos “amigos” virtuais passam muito longe de serem amigos e sim, podemos dizer que temos contatos nas redes sociais.

Em uma das minhas postagens eu falei que a minha condição nessa rede social era para fazer amigos. Temos que cuidar com esse termo, pois estamos ali para fazer contatos. Pode ser que um desses contatos, um dia se torne um grande amigo, mas até isso acontecer, são apenas contatos que temos nas redes sociais.

Retornando para nossas cidades, temos vizinhos que podem ser apenas vizinhos ou podem ser grandes amigos. Ainda, contamos os fiéis das nossas relações em nossas igrejas, onde esses também são apenas contatos ou podem ser grandes amigos.

Chegamos em nossos serviços, onde o mesmo pode ocorrer. Mais uma pergunta. Quantos dos nossos colegas de serviço são pessoas que podemos chamar de amigos ou grandes amigos? Na grande maioria das vezes, são apenas colegas de serviço que se propõe algumas vezes para nos ajudar. Mas outras nem tanto.

Seguindo nesse caminho, pensamos nas pessoas que estão nesse mundo sozinhas. Então nesse caso qualquer relação que tiverem com as pessoas, serão bem-vindas. E devemos realmente refletir como podemos ajudar essas pessoas. Na maioria das vezes, não possui familiares ou mesmo são rejeitados por esses.

Essa problemática levantado hoje nesse artigo é para refletirmos, o que estamos fazendo ou o que podemos fazer para nos ajudarmos e ajudar aos outros, a não ficar sozinhos. Pensando nas consequências de uma solidão. Em alguns casos essa solidão poderá levar a doenças e até o suicídio.

Portanto, mãos à obra, fazer amizades. Lembrando sempre que para quem for cristão, temos um verdadeiro amigo que é Jesus. Esse poderá ser o melhor amigo de sua vida. Basta que você queira.


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.