A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Afro time com romance arrebatador


Por: Roberth Fabris
Data: 05/11/2020
  • Compartilhar:

O nosso projeto Afro time está cada vez melhor e agora trazendo o que existe de mais surpreendente na literatura para os nossos leitores e amigos descobrirem ainda mais um tempo de arte e liberdade. Hoje com grata alegria iniciamos a parceria de sucesso com uma das melhores editoras de nosso país, a Companhia das Letras, que nos brinda com este romance premiadíssimo em todo o mundo, vencedor do National Book Critics Circle Award, e eleito um dos 10 melhores livros pelo NY Times Book Review, e com um teor crítico, inteligente, divertido e totalmente conectado aos novos tempos, estamos falando do ótimo Americanah, que vai além de um simples romance, nos mostra as nuances de Lagos nos anos de 1990 de forma magistral nos colocando muito próximos de toda a realidade bélica e tensa que vivenciam os nossos irmãos africanos num sombrio contexto onde política, vida e economia se tornam uma encruzilhada de poder e amor.

Chimamanda Ngozi é uma das grandes revelações de nosso século, que consegue nos unir com o tempo presente, mas sem esquecer da nossa ancestralidade, e neste romance nos mostra um retrato vivo da Nigéria, Inglaterra e Estados Unidos pelos olhares cativantes da protagonista.

Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, algo universal e belo, mas muito próximo deste cupido está também a tensão e a realidade nua e crua de uma África que não queremos ver, mas devemos enxergar para que não se repita tantas tragédias num futuro próximo.

A arte nos faz dialogar com a vida, e pensar num tempo onde podemos mudar os rumos com inteligência, sabedoria e acima de tudo criticidade.

Companhia das Letras e Dicas de Roberth te convidam para este romance magistral onde o seu tempo Afro time se faz a batida do seu coração e também o seu clamor por dias melhores e que o povo possa respirar um tempo sem sangue, carnificina e acima de tudo com dignidade, vida e sem crueldades.

Americanah é mesmo incrível em todos os sentidos.

E quem acredita numa África livre também adere a campanha #emdefesadolivro

Onde encontrar:

www.companhiadasletras.com.br

E nas melhores livrarias do país onde a liberdade está presente para todos.

Resenhista

Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Geek e do Dicas de Roberth o canal com mais de cinco mil vídeos para você e sua família se divertirem. 
Para feiras literárias, eventos, livros autografados, palestras, bate papo e lançamentos com o autor e youtuber cultural entre em contato roberthfabris@gmail.com

 

Roberth Fabris

Roberth Fabris é crítico de cinema e artes, Mestre em Letras, arte educador, autor da obra aclamada pela crítica e público O Retorno do Pequeno Príncipe, e da obra prima Xeque Mate, que agrada gregos e troianos, e idealizador do projeto cultural Mundo Gee


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.