A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Fazer o melhor que puder...


Por: Carlos Roberto Lima
Data: 18/06/2019
  • Compartilhar:

Sendo assim, tudo quanto vier à mão para realizar, faze-o com o melhor das tuas forças, porquanto para o Sheol, a sepultura, para onde vais, não há atividade, trabalho, reflexão, planos, conhecimento, saber, nem nada. Eclesiastes 9:10.

Um dos terríveis problemas que assolam o mercado de trabalho é a falta de capricho e esforço de alguns trabalhadores que se apresentam para o serviço.

Recentemente, soube de um senhor que, indo fazer um pequeno serviço de construção, nem chegou a terminar o trabalho, foi embora dizendo que o dever era pesado demais, deixando o cliente sem a solução do problema.

Deus, em Sua infinita sabedoria, aconselha que devemos fazer nossas atividades, o melhor que pudermos. Isso serve tanto para serviços que gostamos; como para atividades que não gostamos tanto. É importante deixar uma boa assinatura no trabalho que fizermos. Esse é um legado que, além de recomendar nosso trabalho para outras pessoas, é bem recebido por quem observa nosso trabalho, sejam filhos, crianças, pessoas desanimadas, ou seja, quem precisar de uma motivação.

Estamos precisando de pessoas que se esforçam por fazer as coisas com carinho e esforço, seja na vida profissional, ou na intimidade do lar. Pessoas que se esforçam por aprender a oferecer carinho, afeto e cuidado para com o cônjuge e filhos, pais que se esforçam para dar o melhor exemplo possível, evitando maus exemplos e se tornando modelos para quem vem após si. Maridos e mulheres carinhosos uns para com os outros, fechando assim, a porta para maiores problemas na família.

Nada disso é fácil de se fazer. Esse é o exercício da vida. Sem Deus é simplesmente impossível de conseguir sucesso nas coisas e, quando o mesmo é conseguido, sempre é em parte. Sem Deus, temos um bom profissional, mas um péssimo cônjuge. Um pai ou mãe excelente, mas um cônjuge deficiente. Uma boa pessoa em casa, mas um profissional fraco, enfim, nunca os dois mundos de tudo.

Portanto, antes de querer ser o melhor é preciso fazer o que nos habilita a ser melhor. É preciso entregar a vida a Deus. Não adianta ser superficial com Deus e alegar ser uma pessoa religiosa. Faça um inventário da sua vida.

Na falta de consagração a Deus está a resposta para muitos fracassos na vida. Jesus é nosso grande Exemplo. Em Nazaré, na carpintaria do pai, foi o melhor profissional que a cidade conheceu. Em casa, foi o melhor filho, o melhor colaborador. Muitas vezes, deu o prato de comida que lhe cabia, ao pobre faminto que passava pela rua.

Ele era assim, mas passava muitas horas em oração e meditação na Bíblia. Era dali que conseguia poder para ser eficiente em todos os mundos.

Que tempo já faz que você se preocupou em ser coerente com Deus? Está lhe faltando algo em algum setor de sua vida? Conte a Jesus. Abra aquela Bíblia, talvez já encardida que você tem em sua casa. Leia algo ali. Talvez você nem consiga compreender direito o que vai ler, mas confie que ali existe poder para melhorar a sua vida. Em seguida, ore a Deus com a maior sinceridade que tiver. Fale a Ele que você quer prosperar em tudo. Foi assim que as pessoas felizes se motivaram e prosperaram.

É preciso melhorar. Temos pouco tempo de vida aqui neste mundo. Não teremos outra chance de escrever nossa história.

É preciso fazer a vida valer a pena. É preciso fazer o melhor que pudermos em tudo.

Vamos em frente, mas o façamos do jeito certo. Coloquemos Deus em primeiro lugar.

Um abraço!

 

Carlos Roberto de Lima é pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Nova Esperança

Carlos Roberto Lima


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.