Tragédia na BR-376: Jovem morre e quatro ficam feridos em acidente próximo a JL Leilões em Nova Esperança
Um grave acidente na manhã deste domingo (25) tirou a vida de uma jovem de 19 anos e deixou quatro pessoas feridas. O veículo saiu da pista, colidiu com um poste e invadiu uma propriedade rural.

Uma tragédia na BR-376, em Nova Esperança, tirou a vida de uma jovem de 19 anos e deixou quatro pessoas feridas após um veículo perder o controle, sair da pista e colidir com um poste de energia – Fotos divulgação/Defesa Civil
Um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo (25), por volta das 07h05, resultou na morte de uma jovem de 19 anos e deixou outras quatro pessoas feridas, em Nova Esperança. A colisão ocorreu no km 140 da BR-376, nas proximidades do JL Leilões, e mobilizou diversas equipes de resgate e atendimento emergencial.
De acordo com informações da Defesa Civil de Nova Esperança, o veículo envolvido era um Ford Fusion, com placas PXD1F42, que trafegava no sentido Maringá–Paranavaí. Por razões ainda a serem apuradas, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista, colidiu lateralmente com um poste de energia e uma cerca, invadindo a propriedade da JL Leilões.
O impacto foi fatal para a jovem I.B.R. de 19 anos, nascida em 13 de abril de 2006, que estava no banco traseiro. Ela chegou a ser atendida por equipes do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Outras duas passageiras do banco traseiro, K.F.B.S. (19 anos) e E. P. L. (19 anos), foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Bom Samaritano, em Maringá. Já o condutor, G.S.P.L (22 anos), e o passageiro do banco dianteiro, C.V.L.O. (20 anos), recusaram atendimento médico e foram liberados no local. O motorista foi conduzido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para prestar esclarecimentos sobre o acidente.
Fiação sem energia evitou tragédia maior
Segundo relatos de terceiros, o veículo perdeu o controle ao passar por um trecho da rodovia com possíveis irregularidades. A companhia elétrica responsável informou que o poste atingido estava com a fiação desligada devido a uma manutenção programada, o que evitou um risco ainda maior de incêndio ou choque elétrico.
Atendimento envolveu diversas equipes
A ocorrência mobilizou um grande aparato de emergência:
- Defesa Civil de Nova Esperança: atuou na segurança do local, prevenindo novos acidentes ou risco de incêndio.
- SAMU: mobilizou uma Unidade Aérea Avançada (com o Dr. Tiago), uma Unidade de Intervenção Rápida (VIR - Dr. Josué), uma Unidade de Suporte Básico (USB) de Castelo Branco (Técnico de Enfermagem Giovane) e uma USB de Nova Esperança (Téc. Enf. Vanderlei).
- PRF: o agente P. Lopes realizou o registro da ocorrência e demais procedimentos policiais.
- DER: prestou suporte por meio do agente Olices.
- Eletrofio Instalações Elétricas: esteve presente com o profissional Denilzo (MA235) para avaliar e atuar sobre os danos na rede elétrica.
As causas do acidente serão investigadas pela PRF. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.