Receita Federal em conjunto com Polícia Militar do Paraná apreende veículo com quase 300 kg de maconha em Astorga
O veículo com a droga era acompanhado por um segundo carro que fazia o papel de "batedor". Três pessoas foram presas
Equipe da Receita Federal em conjunto com policiais militares do Paraná, a partir de informações recebidas da área de inteligência da Receita Federal, localizaram, na tarde de sexta-feira (24), em Maringá, dois veículos que transitavam em conjunto, provenientes da região de Foz do Iguaçu, sentido norte do Paraná.
O primeiro veículo, um GM Astra foi abordado em Maringá, mas não foi encontrada qualquer mercadoria ilegal sendo transportada em seu interior. Os dois ocupantes viajavam em apoio ao outro veículo, executando o serviço conhecido como "batedor", fornecendo-lhe informações sobre a existência de eventual fiscalização durante o percurso.
As equipes, então, efetuaram o acompanhamento do segundo veículo, um Toyota Corolla, e montaram uma barreira para interceptá-lo na Rodovia PR 317, próximo ao município de Astorga/PR, há 30 km de Maringá. O motorista furou a barreira e empreendeu fuga, abandonando o veículo logo a frente junto a entrada de uma propriedade rural ao lado da Rodovia. Os agentes vasculharam a região e conseguiram encontrar e prender o motorista fugitivo. No Corolla, foram encontrados vários tablets de maconha que alcançaram 298 Kg.
Os veículos e a maconha foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Astorga. Os três responsáveis pela maconha foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. e ficaram a disposição do Judiciário.
O trabalho conjunto da Receita Federal com outros órgãos de segurança, no combate ao crime organizado, busca a proteção da sociedade brasileira, impedindo a entrada de produtos ilegais no País.