A generic square placeholder image with rounded corners in a figure.


Prefeito eleito Eduardo Pasquini detalha planos para desenvolvimento econômico e modernização da Saúde em Nova Esperança


Por: Alex Fernandes França
Data: 10/10/2024
  • Compartilhar:

Pasquini esteve acompanhado do vice Carlos Roberto durante sua visita à redação do Jornal Noroeste, na tarde de quinta-feira (11) reafirmando a parceria que ambos estabeleceram para a condução do governo de Nova Esperança.

Eduardo Pasquini e Carlos Roberto, prefeito e vice eleitos de Nova Esperança, durante visita à redação do Jornal Noroeste, onde apresentaram suas principais propostas para o desenvolvimento da cidade e reforçaram o compromisso com uma gestão transparente e voltada para a população - Foto Alex Fernandes França/jornalnoroeste.com

Na última quinta-feira (10), o prefeito eleito de Nova Esperança, Eduardo Pasquini (PL), acompanhado do vice-prefeito Carlos Roberto (União Brasil), visitou a redação do Jornal Noroeste. Em sua segunda visita ao Jornal Noroeste após as eleições do domingo (06), quando obteve 9.060 votos, o equivalente a 61,59% dos votos válidos, Pasquini aproveitou a oportunidade para falar sobre o futuro da cidade e dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo atual prefeito, Moacir Olivatti.

Durante a semana, Pasquini e Carlos visitaram diversas Secretarias Municipais e estiveram em contato direto com a população para agradecer os votos recebidos e ouvir as demandas dos cidadãos. "Como empresário, aprendi ao longo da minha jornada a importância da gestão eficiente, do planejamento e da responsabilidade na condução de projetos", afirmou o prefeito eleito. Ele também destacou sua experiência à frente de importantes instituições como a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), a Associação dos Produtores de Amido de Mandioca (ABAM) e o Sindicato da Indústria de Mandioca (SIMP). "Essas experiências me deram uma visão estratégica, permitindo-me lidar com desafios complexos e buscar soluções que promovam o crescimento econômico e o bem-estar coletivo", completou.

Pasquini, natural de Nova Esperança, 58 anos, começou sua carreira como mecânico de motocicletas e, com esforço e dedicação, construiu um império empresarial. Ele é casado com Luciana Ciorlin,   E  pai de dois filhos:  Cássio e João Eduardo, e três netos, Pietra, Gael e Clara. Já o vice-prefeito Carlos Roberto, 40 anos, também é filho da terra, professor e formado em gestão pública, com vasta experiência em causas sociais e atuação como vereador.

Carlos Roberto destacou sua motivação para o novo desafio: "Estamos prontos para trabalhar em conjunto, ouvindo a população e colocando em prática políticas públicas que realmente façam a diferença, principalmente nas áreas sociais e de saúde, que são nossas prioridades."

Prodene

Entre os principais projetos da nova administração está o fortalecimento do Prodene (Plano de Desenvolvimento Econômico de Nova Esperança), que busca expandir os parques industriais da cidade, incluindo a criação de um novo parque industrial no Distrito de Barão de Lucena. "Queremos garantir que nossos trabalhadores estejam preparados para atender tanto às empresas que já estão aqui quanto às que traremos para cá", destacou Pasquini. A parceria com o SENAI será fundamental para a capacitação da mão de obra local, além de programas como o Jovem Aprendiz, que visa inserir os jovens no mercado de trabalho.

Outra prioridade do novo governo será a saúde pública. O prefeito eleito reafirmou que pretende modernizar o hospital municipal, com investimentos em novas tecnologias, como equipamentos modernos de raio X e ultrassonografia, e ampliação dos exames disponíveis. Também planeja a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), porém antes será reativado o antigo Posto de Saúde Central (Praça do Fórum) da cidade e maior atenção à saúde mental, com foco em tratamentos para transtornos como autismo e TDAH.

Além disso, Pasquini prometeu atenção especial aos servidores públicos, revisando o plano de cargos e carreiras e promovendo a capacitação contínua. "Eles são a ponte entre o cidadão e os serviços públicos de qualidade", afirmou.

Ao finalizar a visita ao JN, Eduardo Pasquini reafirmou seu compromisso com o progresso de Nova Esperança, destacando que sua gestão será marcada pela transparência, diálogo e foco no bem-estar da população, sempre buscando soluções inovadoras para os desafios da cidade.

 


Anuncie com Jornal Noroeste
A caption for the above image.


Veja Também


smartphone

Acesse o melhor conteúdo jornalístico da região através do seu dispositivos, tablets, celulares e televisores.